Black Friday – Uma oportunidade para o empreendedor
O empreendedor não pode pensar que datas como a Black Friday são apenas para empresas grandes aumentar as vendas.
Essa data é uma oportunidade de aumentar as vendas do seu negócio, bem como lançar algum produto.
Sendo assim, prepare-se para que essa data seja especial para a sua empresa.
Em 2020 a Black Friday significa um recomeço
A Black Friday é uma data esperada todos os anos. No entanto, esse ano de 2020 é uma data que marca uma situação diferente.
Por conta da pandemia, a economia sofreu um colapso, que teve início anterior a essa situação pandêmica.
Oportunidade para o varejo
Assim sendo, o varejo anseia por essa data neste ano. No entanto, a situação financeira afetou o consumidor, ao passo que as promoções precisam ser atraentes para o consumidor.
Não somente por conta da qualidade dos produtos ofertados, como também pelas ofertas de valores.
Para preparar a sua loja para esse evento, é bom que comece a divulgar suas promoções neste momento. Haja vista que anterior a corrida do consumidor, são as empresas que correm para serem notadas pelo cliente. Invista no Marketing Digital!
Promova seu produto agora!
Escolha um produto, ou uma linha de produtos, para promover para essa data, ao passo que impulsiona a sua promoção. Assim, durante a Black Friday aumentam as chances do seu produto ser lembrado.
Caso realize vendas físicas, divulgue a sua promoção aos clientes. Em casos de e-commerce, envie algum folheto ao cliente junto com a compra.
Essas pequenas divulgações fazem diferença nas vendas do pequeno comércio.
Não descaracterize a Black Friday
Não menos importante, faça uma promoção real. Isso porque muitas empresas promovem produtos que descaracterizam a ideia da Black Friday, que é uma promoção gigante para atrair o consumidor.
A data oficial na Black Friday é 27 de novembro. No entanto, ainda há tempo para participar, caso ainda não tenha feito nenhuma ação.
Aproveite essa data para aumentar suas vendas e agregar mais clientes.
Esse desconto que dá agora ao cliente volta para a sua empresa em forma de fidelização, divulgação orgânica e aumento das vendas.