O Centro Universitário Barão de Mauá é uma instituição de nível superior privada que foi fundada no ano de 1966 e que possui unidades em diversas cidades do Brasil.
Atualmente, a Barão de Mauá oferece diversos cursos de graduação de qualidade, atraindo estudantes de todas as partes do Brasil.
Os interessados em estudar na instituição devem ficar atentos: as inscrições para o Vestibular 2024 da Barão de Mauá ainda estão abertas, mas serão encerradas nesta segunda-feira, dia 27 de novembro.
Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição para participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo com as principais informações sobre o Vestibular 2024 da Barão de Mauá. Confira!
Vestibular 2024 Barão de Mauá: inscrições são encerradas nesta segunda (27)
Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular 2024 da Barão de Mauá será encerrado nesta segunda-feira, 27 de novembro.
Todos os candidatos poderão se inscrever de forma online através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do Vestibular 2024 da Barão de Mauá. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a modalidade de interesse. As opções para a edição 2024 do Vestibular são as seguintes:
- Prova presencial (inscrições encerradas no dia 10 de novembro e prova realizada no dia 15 de novembro);
- Prova on-line;
- Reaproveitamento: uso da nota obtida no Vestibular da Barão de Mauá 2023;
- Certificação internacional;
- Uso da nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio;
- Transferência ou portador de diploma.
Segundo as informações divulgadas pela Barão de Mauá, os candidatos poderão indicar duas opções de cursos no momento da inscrição.
Ficou com com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Acesse o edital do Vestibular 2024 da Barão de Mauá e confira mais informações sobre o processo seletivo.
Vestibular 2024 Barão de Mauá: taxa de inscrição
Será necessário pagar pagar uma taxa de inscrição de R$ 120,00 para participar do Vestibular de 2024 da Barão de Mauá.
Os candidatos deverão pagar a taxa no ato da inscrição por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito.
Vestibular 2024 Barão de Mauá: prova on-line
Os estudantes que optarem pela prova on-line deverão realizar um exame composto por quarenta e seis questões de múltipla escolha sobre diferentes tópicos estudados ao longo do ensino médio. Além disso, os estudantes também escrever uma redação com base no tema proposto.
A prova será aplicada no dia 29 de novembro, a partir das 15h. A nota máxima que poderá ser atribuída ao desempenho dos candidatos na prova será de de 10 pontos.
Vestibular 2024 Barão de Mauá: nota do ENEM
Os candidatos também poderão ingressar na Barão de Mauá usando as notas obtidas na prova do ENEM. A instituição irá aceitar as pontuações obtidas entre os anos de 2020 e 2022.
Para participar do processo seletivo através dessa modalidade, o candidato deverá ter obtido pontuação maior ou igual a 500 pontos na média geral do ENEM.
Vestibular 2024 Barão de Mauá: certificação internacional
Os candidatos também poderão optar pela modalidade certificação internacional. Para isso, será preciso realizar uma prova de redação e enviar também o próprio certificado internacional (SAT, BAC, IB ou ACT). .
Vestibular 2024 Barão de Mauá: oferta de vagas
Nesta edição do Vestibular, a Barão de Mauá está oferecendo vagas para diferentes cursos de graduação ministrados no campus da Barão de Mauá em São Caetano do Sul, estado de São Paulo. Confira o número de vagas para cada curso de graduação a seguir:
- Administração: 50 vagas;
- Arquitetura e Urbanismo: 40 vagas;
- Ciência da computação: 150 vagas;
- Design: 80 vagas;
- Inteligência artificial e ciência de dados: 50 vagas;
- Relações internacionais: 50 vagas;
- Sistemas de informação: 50 vagas;
- Engenharia de Alimentos: 60 vagas;
- Engenharia civil: 60 vagas;
- Engenharia de alimentos: 40 vagas
- Engenharia de computação: 120 vagas;
- Engenharia de controle e automação: 60 vagas;
- Engenharia elétrica: 40 vagas;
- Engenharia eletrônica: 40 vagas;
- Engenharia mecânica: 60 vagas;
- Engenharia de produção: 120 vagas;
- Engenharia química: 60 vagas.