Segundo relatório do Banco Central (BC), os bancos BTG Pactual, Bradesco e Banco Inter são os que mais possuem reclamações de clientes no terceiro trimestre deste ano. Sendo assim, as três instituições financeiras somam, no total, 4.612 queixas neste período.
O conglomerado BTG Pactual/Banco Pan lidera o ranking de reclamações, contando com um índice de 38,41 pontos. Esse indicador é calculado de acordo com as reclamações que são consideradas procedentes, ou seja, aquelas que demonstram irregularidades, como o descumprimento de lei ou regulamentação do Banco Central.
Dessa forma, as reclamações procedentes são divididas pelo número de clientes e multiplicadas por 1 milhão, obtendo-se o índice do ranking. O BTG Pactual conta com 22,6 milhões de pessoas cadastradas, com 867 queixas.
Já o Bradesco aparece em segundo lugar, com 105,2 milhões de clientes e 3.052 reclamações procedentes. Com isso, o índice da instituição financeira ficou em 29,02 pontos. O Banco Inter vem em terceiro na lista, contando com 24,91 pontos, obtidos através de 27,8 milhões de clientes e 693 queixas.
No geral, as principais reclamações feitas pelos clientes são referentes a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito. A lista também conta com outros importantes bancos brasileiros, como Santander (6º lugar), Itaú (7º lugar), Caixa Econômica Federal (10º lugar) e Nubank (14º lugar).
Pacotes de pontos do Banco Inter
Apesar de estar na terceira posição na lista de reclamações do Banco Central, o Inter é um banco digital com diversos produtos e serviços inovadores para seus clientes. Nesse sentido, recentemente o banco liberou aos clientes a possibilidade de comprar pacotes de pontos pelo Super App do Banco Inter.
Sendo assim, o serviço permite a compra de pontos extras do Inter Loop, o programa de pontos do cartão de crédito do banco digital, os quais podem ser trocados em vários benefícios como milhas do programa TudoAzul e cashback na conta. Além disso, os pontos não expiram, desde que o usuário se mantenha ativo na conta do Banco Inter.
A novidade do Banco Inter oferecia descontos para os pacotes comprados até o final de outubro, porém já não é mais possível obter essa promoção. Confira a seguir os valores dos pacotes de pontos:
- Pacote de 5 mil pontos- R$ 275;
- Pacote de 10 mil pontos- R$ 500;
- Pacote de 20 mil pontos- R$ 925;
Vida Mais Crédito
O Vida Mais Crédito é um serviço do Banco Inter que permite que os clientes ganhem até R$ 200 de limite extra no cartão de crédito, ao realizar a contratação do seguro de vida. Este produto é a mais recente novidade da Plataforma de Proteção do Inter, a qual ajuda na vida financeira dos clientes, ao mesmo tempo que garante maior tranquilidade.
Ao ativar o seguro de vida, o novo produto Vida Mais Crédito do Banco Inter garante uma análise de crédito de R$ 200 ao usuário. Dessa forma, deve-se destacar que o aumento do limite de crédito não é garantido, e está sujeito a uma análise do perfil do cliente.
Segundo o site oficial da instituição financeira, ao contratar o seguro de vida do Banco Inter “você já estará protegendo quem você ama naqueles momentos mais difíceis”. Esses momentos difíceis podem ser o falecimento do titular, invalidez e internação hospitalar. Além disso, o seguro de vida traz a vantagem de poder participar de sorteios semanais, com prêmios de até R$ 5 mil.