Banco inova e lança Pix parcelado para empresas com pagamento à vista para recebedor; entenda
Conheça os detalhes da iniciativa
Nesta quarta-feira (17), o Itaú Unibanco disponibilizou uma novidade em relação ao Pix. A saber, apresentou uma modalidade que permite o parcelamento para pequenas e médias empresas que sejam clientes do banco.
Dessa forma, com essa opção, é possível realizar pagamentos a prazo que caem à vista na conta do recebedor.
Quer saber mais? É só continuar a leitura!
Pix parcelado no Itaú
Na prática, ao escolher a modalidade, o empresário que seja cliente do Itaú pode parcelar o valor do Pix em até 36 vezes, sem a necessidade de comprometer o limite do cartão de crédito.
Aliás, cabe ressaltar que o valor mínimo da transação é de R$ 1.000 e as condições de parcelamento e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente.
Quando é possível realizar a operação?
Muito bem! Saiba que a novidade já está disponível para parte dos clientes pessoa jurídica pelo aplicativo do banco para celular.
Ainda mais, será liberada para todos os clientes elegíveis ao crédito até o final deste mês.
Vale lembrar que o Itaú também já oferece a possibilidade de pagamento parcelado com o Pix para as pessoas físicas desde fevereiro de 2023.
“Essa nova alternativa de pagamento para as pequenas e médias empresas facilita o acesso ao crédito, proporcionando mais prazo para a gestão dos gastos das empresas. Outra vantagem é a possibilidade de negociar descontos com os fornecedores, já que eles receberão à vista”, afirma Michel Cury, diretor de Produtos do Itaú.
Dívidas no Itaú
De acordo com dados da SERASA, em outubro de 2023 o Brasil tinha mais de 71,4 milhões de inadimplentes.
O brasileiro está acostumado a fazer dívidas para realizar grandes compras como a da casa própria, por exemplo. Contudo, quando as contas não conseguem mais ser pagas em dia, elas podem tirar o sono de quem tanto sonhou.
Todo mundo sabe que é importante manter o nome limpo e não contrair gastos maiores que os ganhos. Mas, agora que o nome já está “sujo na praça”, o que fazer?
Não se preocupe, que tirar o seu CPF da lista de negativados com o Itaú é possível da seguinte forma.
A saber, você negocia a sua dívida com as melhores condições, e logo no pagamento do primeiro boleto do acordo, seu nome já sai da lista dos órgãos regulatórios. É simples, rápido e você faz tudo online.
Então, se você possui uma dívida em atraso com o Itaú, veja como regularizar sua situação:
- Consulte gratuitamente o seu CPF no site https://renegociacao.itau.com.br/;
- Veja as ofertas de renegociação disponíveis e negocie do seu jeito;
- Escolha a melhor opção de pagamento para você: Pix à vista ou parcelando seu acordo.
Pronto! Seu nome estará limpo em até 5 dias úteis.
É importante ressaltar que somente serão retirados os apontamentos cadastrais referentes aos contratos renegociados. Caso haja outras dívidas que não foram renegociadas, o nome continuará registrado nos serviços de proteção ao crédito.