Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), a instituição aprimora o Ranking de Reclamações e divulga os dados do 4º trimestre de 2021, amparando novas necessidades e demonstrando a sua adaptabilidade e gerenciamento amplo.
O Banco Central do Brasil (BCB) aprimorou o seu Ranking de Reclamações
O Banco Central do Brasil (BCB) promove duas importantes mudanças no Ranking de Reclamações, formado a partir das demandas do público registradas em seus canais de atendimento, conforme informações divulgadas pela instituição em seu site oficial.
Otimização de fluxos e adaptações diversas
A instituição que gerencia o Pix e o Open Banking busca inovar e otimizar seus fluxos por diversas vertentes. Por isso, as mudanças no seu Ranking de Reclamações busca atender a necessidade de amparar todas as instituições de pagamentos que são autorizadas pelo próprio Banco Central do Brasil (BCB).
A primeira mudança é a inclusão das instituições de pagamento (IPs)
De acordo com as informações do Banco Central do Brasil (BCB), a primeira mudança é a inclusão das instituições de pagamento (IPs) autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BCB) entre os participantes do Ranking, que já contava com bancos e financeiras.
Aprimoramento dos grupos do Ranking
Sendo assim, as instituições de pagamento (IPs) têm se tornado cada vez mais relevantes no mercado, tanto em termos de produtos e serviços ofertados, quanto em razão do aumento crescente de sua base de clientes e das reclamações recebidas pela instituição.
Além disso, o Banco Central do Brasil (BCB) informa que a outra novidade é o aprimoramento dos grupos do Ranking. O grupo “Top 10” foi alterado para “Top 15”, passando a incluir as 15 maiores instituições em número de clientes.
Ocorre o acréscimo de mais cinco entidades no grupo
Assim sendo, o acréscimo de mais cinco entidades no grupo e busca evidenciar à sociedade um retrato mais completo do mercado atual, cada vez mais dinâmico, ressalta o Banco Central do Brasil (BCB) em sua plataforma oficial, conforme divulgação recente.
Demais instituições
Dessa forma, o segmento das ‘Demais instituições’ permanece contemplando as entidades que não estão no rol das maiores e que tenham 30 ou mais reclamações reguladas procedentes encerradas no período, ressalta o Banco Central do Brasil (BCB).
As novidades mencionadas já estarão refletidas no Ranking de Reclamações do 4º trimestre de 2021
As novidades mencionadas já estarão refletidas no Ranking de Reclamações do 4º trimestre de 2021, que será divulgado em breve pelo Banco Central do Brasil (BCB), conforme ressalta a própria instituição em seu site oficial.