Backlinks e SEO – Marketing Digital – Parte 2
Você sabe a importância da qualidade dos backlinks? Vamos falar sobre os backlinks que geram ranqueamento negativo para o seu site.
Dividimos essa série em duas partes, nesta segunda parte falaremos sobre backlinks desqualificados.
Sabemos que as regras do ranqueamento do Google são validadas através das regras do SEO, e é sobre esses elementos que formam essa regra que falaremos neste artigo.
Dentre esses critérios falaremos sobre os backlinks, que podem ser positivos ou negativos.
Backlinks desqualificados
Backlinks desqualificados são links vinculados de um site ao outro que estão indo contra as regras SEO e regras de validações robóticas do Google.
Podemos entender por backlinks negativos as seguintes situações:
Links quebrados
Quando o link para qual o leitor foi direcionado está fora do ar ou o conteúdo não existe mais.
Páginas de propagandas
Quando o link corresponde a páginas inteiras de propagandas.
Troca de links
O Google analisa esse tipo de permuta como algo muito negativo, haja vista que, uma vez que os sites estão apenas trocando os links não estão se importando com o conteúdo.
Relevância do conteúdo
O Google analisa se o seu conteúdo está relevante, visto que não adianta apenas seguir as regras.
Autoridade dos sites envolvidos
Na internet o termo autoridade refere-se a confiabilidade. É como se tivesse direcionando seu público para um site que sabe o que diz. No entanto, quando vincula o seu link com vários sites que nada informa sobre o seu assunto, está sendo visto como se fosse uma ação de “ma fé”;
Se forem detectados muitos links negativos, apenas para gerar tráfego, o seu conteúdo cai no ranqueamento, e se cair muito mesmo, ele pode nunca mais ser encontrado no Google.
Sabemos que isso não é objetivo de ninguém que usa a internet como uma ferramenta para chegar ao seu público.