A ANBIMA (Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e a Bolsa de Valores do Brasil (B3) anunciaram a participação de Olivier Blanchard, Steven Levitsky, Tali Sharot e Eldar Shafir no MKBR22.
De acordo com informações oficiais do Bolsa de Valores do Brasil (B3), o evento acontece pela primeira vez em formato híbrido, com um encontro presencial para executivos, em 20 de setembro, e programação online e gratuita, aberta ao público, nos dias 21 e 22.
Blanchard, professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, abordará o cenário econômico mundial no encontro presencial, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Já Levitsky, que é professor na Universidade Harvard e um dos autores do best-seller “Como as Democracias Morrem”, participa do primeiro dia de conteúdo online e fala sobre a importância das instituições dentro de um sistema democrático.
De acordo com informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), Sharot, neurocientista, professora do MIT e autora de “O viés otimista: por que somos programados para ver o mundo pelo lado positivo”, e Shafir, autor de “Escassez”, participarão de painéis online sobre os vieses otimistas na tomada de decisão e sobre limitações cognitivas de pessoas que vivem com poucos recursos, respectivamente.
A programação contará ainda com discussões sobre o cenário político e econômico do Brasil; os principais desafios dos mercados financeiro e de capitais; as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias e discussões sobre a importância da temática ESG. A agenda completa será anunciada nos próximos dias, detalha a Bolsa de Valores do Brasil (B3).
A programação online do evento será transmitida pelos perfis da ANBIMA e da Bolsa de Valores do Brasil (B3) no Twitter e em uma plataforma exclusiva, que conta ainda com opção para que os participantes façam networking. O cadastro para acompanhar esse conteúdo pode ser feito em mkbr22.com.br, informa o Bolsa de Valores do Brasil (B3).
MKBR22
Para obter mais detalhes, acesse a plataforma oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3).