AVISO GERAL aos idosos de todo o Brasil está dando o que falar

AVISO GERAL aos idosos de todo o Brasil está dando o que falar

Aumentar a qualidade de vida na terceira idade é possível desde que sejam implementadas ações saudáveis na rotina do indivíduo. Afinal, essa qualidade de vida se associa com a forma como a pessoa lida com o cotidiano, não é mesmo?

Por isso, apostar em ações que potencializem os hábitos saudáveis é de extrema importância. E é sobre isso que este nosso conteúdo trata! Acompanhe e inspire-se em nossas ideias!

Hábitos para aumentar a qualidade de vida na terceira idade

Alguns hábitos podem aumentar a qualidade de vida na terceira idade, promovendo mais bem-estar e até mesmo mais longevidade. Até porque, uma pessoa idosa não precisa “parar a sua vida” por conta da idade… envelhecer não é o mesmo que ficar fraco!

Existem muitas possibilidades que podem ser colocadas em prática para uma vida mais ativa, feliz e saudável. Veja dicas:

1. Caminhadas diárias

As caminhadas diárias promovem uma série de benefícios para os idosos. Elas ajudam a fortalecer os ossos e os músculos, além de permitirem que o idoso absorva mais vitamina D ao entrar em contato com os raios ultravioletas do sol – com uso do protetor solar.

Entretanto, converse com o seu médico para estipular um tempo de caminhada saudável para o seu caso, combinado?

2. Rotina de sono

A rotina de sono melhora o humor, protege a memória, proporciona mais concentração e foco, e impacta na disposição do idoso, no dia a dia. Por isso, estabelecer um horário para dormir e acordar, que seja interessante para o idoso, é um dos hábitos para aumentar a qualidade de vida na terceira idade.

3. Manter contato com a natureza

O contato com a natureza nos ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade no cotidiano. Sendo assim, investir em uma maior interação com o natural, como por exemplo, passeando em um parque ou caminhando descalço na praia, são ações que podem aumentar a qualidade de vida do idoso.

4. Manter contato com as pessoas queridas

A sociabilidade também impacta a saúde mental e a qualidade de vida do idoso. Por isso, é importante manter contato com aqueles que são especiais, mesmo quando houver limitações de distância.

5. Beber bastante água

Manter o corpo hidratado é de suma importância para garantir a saúde mais em dia e as funções do organismo funcionando normalmente – salvo em casos de insuficiência renal.

Converse com o seu médico para saber a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente e siga as recomendações.

6. Alimentar-se de forma equilibrada

A alimentação saudável é muito importante para manter o corpo sempre forte e ativo. Por conta disso, seguir um plano alimentar prescrito por uma nutricionista é mais uma coisa que pode aumentar a qualidade de vida na terceira idade.

7. Escolher um novo hobby

Um hobby é capaz de tornar os dias mais leves, felizes e agradáveis. Também pode estimular o idoso a praticar atividades físicas ou a exercitar a sua mente, como no caso de hobbies relacionados ao artesanato.

Além disso, promove interação social e proporciona sensações positivas, que aumentam a felicidade. Portanto, também podem ser considerados como um dos hábitos para aderir na terceira idade!

Invista em você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?