Auxílio Emergencial: Trabalhador que solicitou o recurso até 2 de julho já pode consultar se foi aprovado - Notícias Concursos

Auxílio Emergencial: Trabalhador que solicitou o recurso até 2 de julho já pode consultar se foi aprovado

Mais 721 mil inscritos se tornaram elegíveis em julho

O trabalhador que solicitou os recursos do auxílio emergencial entre 17 de junho e 2 de julho já pode conferir se foi aprovado para o benefício.  

Nesta segunda-feira (20), a Dataprev, responsável pelo processamento de dados dos beneficiários, anunciou que atingiu 99,8% da análise de todos os requerimentos enviados. 

Na última quinta-feira (16), novo lote de resultados dos pedidos foi enviado à Caixa, após homologação das informações pelo Ministério da Cidadania. Com isso, a Dataprev informa que 721.337 brasileiros foram considerados elegíveis apenas no mês de julho. 

O calendário de pagamento para esses beneficiários ainda deverá ser divulgado pela Caixa. 

Até às 15h desta segunda-feira (20), a Dataprev afirmou estar com 122.805 pedidos para serem reanalisados. O número equivale a 0,22% de todas as solicitações recebidas da Caixa, que foram de 56.253.131. Desse total, 56.130.326 já foram devolvidos ao banco. 

Para consultar, é preciso acessar o site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/# e preencher os campos solicitados com CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.  

Resultados de julho  

De acordo com a Dataprev, os últimos lotes enviados, neste mês, contemplaram resultados de 2.078.064 requerimentos. Nem todos os pedidos foram aprovados. 

Ainda, a empresa explica que, a maior parte dos cadastros (1.771.713), é referente aos pedidos feitos entre os dias 17 de junho e 2 de julho, prazo final para a solicitação do auxílio. Os outros 306.351 são solicitações de outros períodos que haviam sido retidos pelo Ministério da Cidadania devido à “complexidade de cenários”.  

Até o dia 10 de julho, 917.305 cidadãos estavam com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas da Dataprev. Os trabalhadores ainda podem complementar seus dados via aplicativo e site da Caixa para que sejam processados seus requerimentos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?