A Caixa Econômica Federal de adiantar a data do primeiro saque do auxílio emergencial 2021. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pelo banco.
Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a previsão era adiantar a possibilidade de sacar o dinheiro do auxílio emergencial “em duas semanas”. Mesmo assim, para alguns beneficiários o adiantamento será ainda menor.
“No site auxilio.caixa.gov.br, nós teremos todo o calendário. Mas a alteração chega a antecipar em duas semanas e, já neste mês agora, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também os pagamentos, ou seja, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas eletrônicos], que era só em maio”, explicou Guimarães em uma transmissão ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Veja abaixo quando cada beneficiário poderá sacar o dinheiro do auxílio emergencial. Os dias são escalonados pela data de nascimento, assim como no calendário de liberação das parcelas.
Também foi anunciado nesta quinta-feira que beneficiários do Bolsa Família que tiveram o benefício negado já podem recorrer. Veja aqui o prazo e como fazer.
Além de antecipar a data de saque do auxílio emergencial, a Caixa também adiantou, em um dia, o pagamento da primeira parcela para nascidos em novembro e dezembro. No primeiro caso, agora o pagamento ao invés do dia 29 será feito no dia 28 e no segundo será dia 29. Confira abaixo alteração.
Pagamento 1ª parcela auxílio emergencial:
Entre muitas discussões e críticas sobre qual seria o valor e número de parcelas adequadas para o auxílio emergencial o governo começou a pagar o auxílio emergencial este mês.
Ao todo serão quatro parcelas, com valores que podem variar de R$ 150 a R$375. Veja: