Auxílio emergencial pode ser consultado pela Dataprev - Notícias Concursos

Auxílio emergencial pode ser consultado pela Dataprev

Quem fez o cadastro para receber o auxílio emergencial e ainda não teve resposta ou foi recusado possui uma alternativa para acompanhar o processo do pedido. Criado pelo Ministério da Cidadania e pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), é possível verificar a situação do cadastro do programa no novo portal, o consulta auxílio.

O Dataprev divulgou que o site já está no ar e é possível fazer as pesquisas pelos CPFs dos requerentes. O objetivo é fazer com que os procedimentos em fases de análise, processamento, homologação e pagamento sejam transparentes.

Todo o processo vale para quem se cadastrou para o auxílio até dia 2 de julho de 2020, quando o prazo chegou ao fim. Vale lembrar ainda que apenas os beneficiários aprovados para as cinco parcelas de R$ 600 poderão receber as parcelas de prorrogação de R$ 300.

Para fazer o acompanhamento do cadastro pela Dataprev, basta entrar no novo portal, digitar os dados de cadastro – nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF – e “enviar”.

A Dataprev afirma que apenas quem fez o cadastro poderá acompanhar todos os detalhes do pedido, como resultado, data de recebimento, envio dos dados pela Caixa à Dataprev e pela Dataprev à Caixa e também a justificativa para o pedido ter sido negado, se esse for o caso. O procedimento também vale para quem fez segunda solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?