Auxílio emergencial 2021: Pagamento da 6ª parcela acaba nesta semana
Hoje, 27 de setembro, recebem beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 7.
Nesta semana, o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial prossegue com os depósitos da sexta parcela. Desse modo, hoje, 27 de setembro, aqueles beneficiários que participam do Bolsa Família e que possuem NIS de final 7 terão acesso aos valores. Este grupo, por sua vez, já pode movimentar o benefício tanto para pagamento virtual, quanto transferências e saques em dinheiro.
Contudo, aqueles do público geral, ou seja, que não fazem parte do Bolsa Família, apenas estão recebendo a parcela, sem possibilidade de saques e transferências. Assim, estes participantes recebem a quantia em sua Poupança Social Digital, a partir do mês em que nasceu.
No entanto, na data de hoje, nenhum destes terão nova liberação de depósito. Portanto, o calendário deste grupo prosseguirá amanhã, 28 de setembro, para quem nasceu em julho. Apenas na próxima semana será possível sacar essas quantias.
Calendário de pagamentos da semana
A sexta e penúltima rodada do Auxílio Emergencial termina nesta semana, portanto, até o próximo domingo, todos já terão recebido a parcela. Inicialmente, o programa apenas contaria com quatro rodadas em 2021, contudo, o Governo Federal anunciou sua prorrogação em julho, com mais três parcelas. O objetivo é que este termine em outubro para que, em novembro, inicie o novo Bolsa Família, com o nome de Auxílio Brasil.
Assim, aqueles que entraram no Auxílio Emergencial por meio do Bolsa Família sempre recebem nos dez últimos dias úteis do mês. Além disso, as parcelas se dividem pelo final de seu NIS (Número de Identificação Social). Por outro lado, os demais beneficiários do Auxílio Emergencial, que entraram pelo Cadastro Único ou pelo aplicativo Caixa Tem, possuem um calendário específico. Estes, então, se dividem pelo mês que nasceram.
Desse modo, a presente semana contará com os seguinte pagamentos:
- Domingo, 26 de setembro: receberam aqueles do público geral que nasceram em junho.
- Segunda-feira, 27 de setembro: recebem os participantes do Bolsa Família com NIS de final 7.
- Terça-feira, 28 de setembro: beneficiários do público geral que nasceram em julho e participantes do Bolsa Família com NIS de final 8 recebem.
- Quarta-feira, 29 de setembro: recebem aqueles do público geral que nasceram em agosto e beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 9.
- Quinta-feira, 30 de setembro: beneficiários do público geral que nasceram em setembro e inscritos do Bolsa Família com NIS de final 0 recebem.
- Sexta-feira, 1º de outubro: aqueles do público geral que nasceram outubro recebem a sexta parcela.
- Sábado, 02 de outubro: aqueles do público geral que nasceram novembro recebem a sexta parcela.
- Domingo, 03 de outubro: aqueles do público geral que nasceram dezembro recebem a sexta parcela.
Como pagar contas no aplicativo Caixa Tem?
Aqueles que fazem parte do público geral podem pagar suas contas no aplicativo Caixa Tem. Desse modo, será necessário aguardar o novo calendário para demais movimentações.
Para pagar suas contas, o beneficiário deve:
- Fazer login com sua conta no aplicativo do Caixa Tem.
- Assim, o usuário precisará clicar na opção “Pagar suas contas”, que se encontra na tela inicial.
- Em seguida, nova tela será aberta, onde o usuário deve clicar em “Ler código com a câmera” ou “Digitar código de barras”. Isso significa a maneira que o aplicativo lerá o código barras, seja pela câmera do celular, ou pela digitação do beneficiário.
- Caso este selecione a opção de leitura pela câmera, basta apontar a câmera do celular de frente para o código. Dessa forma, o aplicativo realizará um reconhecimento automático. No entanto, é possível que ocorra algum erro, de maneira que o usuário deverá digitar o código manualmente.
- Depois, com o reconhecimento do boleto, o Caixa Tem irá apresentar o pagamento mínimo a ser realizado. Portanto, o beneficiário pode selecionar a quantia a pagar. Em seguida, deverá clicar em “Enviar”.
- Então, o aplicativo apresentará um resumo de toda a compra ou pagamento, ou seja, contendo as informações da transação. Neste momento, é importante ter muita atenção para conferir se todos os dados estão corretos. Em caso positivo, basta clicar em “Sim, realizar o pagamento”.
- Por fim, o usuário devo digitar sua senha do Caixa Tem para confirmar o pagamento. Com a movimentação finalizada, aquele que desejar pode clicar em “Ver comprovante” e salvá-lo.
Calendário de saques em dinheiro da sexta parcela
No entanto, os beneficiários do público geral não contam com a possibilidade de saque em dinheiro e transferências por enquanto. Estes podem pagar contas e boletos através do cartão de débito digital que o próprio Caixa Tem gera. Então, apenas nas seguintes datas que haverá a liberação das demais movimentações:
- 04 de outubro, segunda-feira: podem sacar e transferir aqueles que nasceram em janeiro.
- 05 de outubro, terça-feira: podem sacar e transferir os beneficiários que nasceram em fevereiro e março.
- 06 de outubro, quarta-feira: sacam e transferem a sexta parcela aqueles que nasceram em abril.
- 08 de outubro, sexta-feira: podem sacar e transferir aqueles que nasceram em maio.
- 11 de outubro, segunda-feira: beneficiários que nasceram em junho podem sacar e transferir seus valores.
- 13 de outubro, quarta-feira: podem sacar e transferir aqueles que nasceram em julho.
- 14 de outubro, quinta-feira: beneficiários que nasceram em agosto podem sacar e transferir seus valores.
- 15 de outubro, sexta-feira: podem sacar e transferir aqueles que nasceram em setembro.
- 18 de outubro, segunda-feira: beneficiários que nasceram em outubro podem sacar e transferir seus valores.
- 19 de outubro, terça-feira: aqueles que nasceram em novembro e dezembro podem sacar e transferir seus valores.
Como realizar o saque em dinheiro?
Quando o calendário de saques se iniciar, em 04 de outubro, os beneficiários do público geral poderão ter seus valores em mãos, ou, ainda, transferi-los. A fim de prosseguir com essa movimentação no aplicativo, o beneficiário deve:
- Primeiramente, realizar o login no aplicativo Caixa Tem.
- Em seguida, o usuário precisará procurar pelas opções “saque sem cartão” e, depois, “gerar código de saque”.
- Por fim, basta digitar sua senha para visualizar o código de saque na tela do celular. Contudo, é importante lembrar que este apenas possui a validade de uma hora. Portanto, o beneficiário deve se dirigir à agência ou casa lotérica para sacar seu benefício neste período, com o código em mãos.
Até lá, é possível realizar compras pelo cartão de débito virtual ou QR Code, além de pagamento de boletos pelo aplicativo.