Recentemente, a Caixa Econômica Federal divulgou uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp. A junção prevê facilitar o envio de informações sobre o auxílio emergencial para os beneficiários do programa.
Todavia, para que as mensagens sejam enviadas, a Caixa coletará todos os números de telefone informados nos cadastros do Caixa Tem. Assim, os cidadãos contemplados que estiverem utilizando o mesmo telefone terão acesso aos informes da instituição.
Notificações referentes ao calendário de depósitos, datas de saques e transferências, assim como possíveis antecipações, também terão seu anúncio emitido por meio do aplicativo de mensagens.
Além disso, vale ressaltar que o envio e o recebimento das mensagens não terão custos. Na oportunidade, a Caixa enviará uma solicitação para que o sujeito opte por aceitar ou não o recebimento dos avisos.
Número oficial da Caixa Econômica
Para realizar o envio das mensagens, a Caixa utilizará uma conta oficial e verificada pelo mensageiro. Por meio disso, se espera que a população atendia pelo programa estejam cientes das novas condições, para assim evitar de cair em golpes ou fraudes.
Neste sentido, ao contatar a central de atendimento no número 111, é possível ouvir a seguinte mensagem: “Bem-vindo a Caixa! Atenção, a Caixa informa que enviará orientações no WhatsApp para os beneficiários do auxílio emergencial pelo número 0800-726-0207”.
Logo, as notificações sobre o auxílio emergencial serão enviadas exclusivamente pelo número mencionado acima. Evite abrir mensagens de outros números, alegando ser da Caixa Econômica, bem como acessar links que prometem informações exclusivas sobre o programa.
Como cadastrar o número de telefone no auxílio?
Os informes serão passados para os contemplados pela Caixa Econômica através do WhatsApp. Desta forma, a instituição utilizará os números de telefone registrados no Caixa Tem para enviar os avisos.
Neste sentido, os beneficiários podem verificar no aplicativo da conta poupança social digital se o número cadastrado no início dos pagamentos em 2020, é o mesmo utilizados por eles atualmente.
Desse modo, as mensagens serão enviadas corretamente aos contemplados. Segundo a Caixa, os cidadãos receberão uma solicitação para aceitar as notificações encaminhadas, caso não queira, os envios serão interrompidos.
“A parceria com o WhatsApp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães.