Auxílio Emergencial: 7ª parcela ainda não caiu? Veja como proceder

Auxílio Emergencial: 7ª parcela ainda não caiu? Veja como proceder

Algumas pessoas estão dizendo que a 7ª parcela do Auxílio ainda não caiu na conta. Veja o que fazer nestes casos

A Caixa Econômica Federal está seguindo nesta semana com o processo de pagamentos da 7ª parcela do Auxílio Emergencial. Nesta segunda-feira (25), por exemplo, é a vez daqueles usuários do Bolsa Família que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6 receberem a quantia deste ciclo.

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Antes deles, uma série de outros trabalhadores já ganharam o direito de pegar esse dinheiro. Só que alguns deles estão indo até as redes sociais para dizer que a quantia ainda não caiu na conta. Se você é uma dessas pessoas que não receberam nada mesmo depois da data da liberação para o seu grupo, então é hora de agir.

O primeiro passo é saber como está a situação dessa conta do Auxílio Emergencial. É que ela pode ter passado por um bloqueio. Vale lembrar que a Dataprev faz a função de analisar todos os perfis dos mais de 35 milhões de usuários do programa. Então o Governo Federal acaba praticando cancelamentos com uma certa frequência.

Para saber como está a situação da sua conta, basta acessar o site oficial do Auxílio Emergencial pela internet. A boa notícia é que nem é preciso sair de casa para pegar essa informação. Neste endereço da web, basta inserir alguns dados pessoais como nome completo, cpf, data de nascimento além do nome completo da mãe.

Pronto. Isso é suficiente para saber como está a situação. Neste momento, o próprio sistema vai indicar o que aconteceu. Aí o trabalhador vai poder saber se o perfil está ou não cancelado. Dependendo dessa resposta, o trabalhador vai poder analisar caminhos diferentes para resolver essa situação.

Auxílio cancelado

Caso você abra o site e perceba que o Auxílio foi cancelado, há a opção de questionar o resultado oficial. De acordo com informações da própria Dataprev, as pessoas têm até 10 dias úteis para fazer essa contestação.

Só que como dito, são apenas 10 dias úteis contando a partir da data do cancelamento. Então muitas pessoas podem ter simplesmente deixado esse prazo passar. Além disso, ainda de acordo com a Dataprev, há bloqueios definitivos que não permitem esse processo de reclamação.

Quando isso acontece e a contestação não é mais possível, e mesmo assim o trabalhador não concorda com a suspensão, ele pode buscar outro caminho. Ele deve procurar a Defensoria Pública da União (DPU) para pedir ajuda e saber como proceder.

Perfil válido

Se você olhou para o site oficial, viu que está tudo certo com sua conta e mesmo assim o dinheiro não caiu, então o problema é outro. Nessa situação, entende-se que o Governo Federal permitiu a saída da quantia para a sua conta.

Então nesse caso é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. É que se entende que algo aconteceu com esse dinheiro. Normalmente, o banco ajuda a pessoa a recuperar a quantia sem maiores problemas.

Mas é preciso ter atenção. Ao entrar em contato com a Caixa, ou com qualquer órgão do Governo, é preciso se certificar de que se trata de um canal oficial. Isso porque várias quadrilhas estão aproveitando esse momento para aplicar golpes nas pessoas

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