Os usuários do Auxílio Brasil seguem recebendo o dinheiro do benefício nesta semana que se inicia. De acordo com informações do próprio calendário oficial de pagamentos, quatro grupos receberão essa quantia entre esta segunda-feira (28) e a próxima quinta-feira (31) no Brasil.
Nesta segunda (28), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7. Esse é o sexto grupo a receber o dinheiro desta quinta rodada do Auxílio Brasil. Oficialmente, o programa começou os repasses deste mês de março no dia 18 de março para quem tinha NIS 1.
Veja abaixo como fica o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio Brasil para esta semana. Veja no detalhe:
SEGUNDA (28) – usuários com NIS terminando em 7
TERÇA (29) – usuários com NIS terminando em 8
QUARTA (30) – usuários com NIS terminando em 9
QUINTA (31) – usuários com NIS terminando em 0
Para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil, o cidadão tem duas opções. A primeira é usar o app Caixa Tem. Por lá, é possível pagar boletos, fazer algumas compras e até mesmo transferências. Quem prefere pegar a quantia em espécie, pode fazer o saque do montante através do cartão do antigo Bolsa Família.
Sem aumento
O Auxílio Brasil deste mês de março obedece basicamente às mesmas regras de pagamentos que foram vistas nos meses anteriores, ou seja, todo mundo recebe o patamar mínimo de R$ 400. Nada disso mudou até agora.
É importante dizer isso porque membros do Governo Federal discutem neste momento a possibilidade de aumento nos valores do Auxílio Brasil. Essa ideia, no entanto, ainda está em fase de discussões. A possível mudança, portanto, não tem validade ainda.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil atende neste momento pouco mais de 18 milhões de pessoas. Esses são os números mais recentes divulgados pela pasta nas últimas semanas.
Auxílio sem vale-gás
Neste mês de março, o Governo Federal paga o Auxílio Brasil sem o vale-gás nacional. Isso acontece porque esse novo programa não faz pagamentos mensais, e sim bimestrais. Assim, os repasses são liberados a cada dois meses.
Como o Governo Federal liberou uma parcela do vale-gás em fevereiro, então eles não possuem a obrigação de realizar mais uma liberação em março. O plano é que isso volte a acontecer apenas em abril.
De acordo com informações do Ministério da Cidadania, o vale-gás atendeu pouco menos de 7 milhões de brasileiros no último mês de fevereiro. Segundo o Governo Federal, os repasses deste programa acontecem nas mesmas datas dispostas para o Auxílio Brasil.