Sem o anuncio de uma nova antecipação, os beneficiários do Auxílio Brasil devem receber a próxima parcela do programa a partir do dia 19 de setembro. Além das 20,2 milhões de famílias que contam com os valores, outras 800 mil devem ser inclusas ainda este mês.
A princípio, o Ministério da Cidadania já começou a distribuir o novo cartão do Auxílio Brasil, com ele, os beneficiários podem sacar o benefício, além de realizar compras no débito em estabelecimentos comerciais.
Vale ressaltar que a partir de agosto os pagamentos do programa de transferência de renda foram ampliados. Isso ocorreu por conta da aprovação da PEC dos Benefícios. As famílias estão recebendo uma mensalidade mínima de R$ 600, o valor continuará assim até dezembro deste ano.
Com relação aos pagamentos do Auxílio Brasil, são realizados nos dez últimos dias úteis do mês. Para a distribuição, é usado como referência o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), sem considerar o número após o hífen.
Primeiramente, é importante ressalta que os beneficiários já podem realizar a consulta em um dos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania. Veja como realizar o procedimento a seguir:
Em setembro, os pagamentos do Auxílio Brasil acontecerão nas datas tradicionais do programa. Confira:
Primeiramente, para receber o Auxílio Brasil é necessário se enquadrar em um dos seguintes grupos:
Todavia, há três possibilidades para recebimento do Auxílio Brasil: