Autismo: Dicas de filmes que abordam o transtorno

O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem como principal característica a dificuldade de comunicação e interação social, assim como comportamentos repetitivos ou restritos. 

A saber, o autismo não tem cura, contudo, um acompanhamento por terapeutas ajuda no desenvolvimento do indivíduo. 

Selecionamos uma lista de filmes que podem mostrar mais sobre o tema, preparando você para vestibulares e para o Enem

Acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas. 

Dicas de filmes que abordam o autismo

Veja abaixo uma lista de filmes que abordam o autismo:

Tudo que quero (2017)

O filme conta a história de Wendy, uma jovem portadora de autismo que é muito fã de Star Trek. 

Além disso, é uma escritora e consegue escapar da sua cuidadora em busca do seu sonho, entregar seu manuscrito para concorrer em uma competição de escrita sobre a série. 

Vida Animada (1996)

O filme conta a história de Owen Suskind, um menino autista que ficou muito tempo sem falar. Aos poucos ele acaba retirado da sua solidão e entra no mundo de filmes animados da Disney. 

A partir daí, a família dele passou a se comunicar com Owen por meio de diálogos dos filmes e canções, até que ele volta a se reconectar com a sua família e demonstrando que em épocas difíceis todos precisam de uma história para sobreviver. 

Rain Man (1999)

O filme mostra a história do vendedor Charlie que após a morte do pai, volta para sua cidade natal. Contudo, ao chegar ele descobre que tem um irmão autista e que o seu pai deixou uma herança de 3 milhões de dólares para a instituição que Raymond, seu irmão, reside. 

Charlie então resolve levar Raymond para Los Angeles com ajuda dos seus advogados, para disputar uma parte da herança e livrar-se da custódia do irmão. 

No entanto, durante a viagem Charlie acaba enxergando Raymond pode até não ser como ele queria, contudo, tornou-se um irmão que ele precisa. 

E então, gostou das dicas de filmes sobre autismo?

Não deixe de ler também – Enem: Filmes sobre temas prováveis de redação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.