Atualidades: 3 séries que abordam a Corrupção

Por mais que a corrupção exista há milhares de anos, ela se tornou um tema atual devido às novas operações e escândalos que surgem nos países e na sociedade de modo geral. 

Ela pode ser compreendida com a utilização do poder e suas ferramentas para obter vantagens e fazer uso do dinheiro público ou privado para o seu interesse. 

A corrupção infelizmente está presente na maioria das nações, através dela corrobora-se para a o aumento da desigualdade social, falta de infraestrutura, saúde, educação, entre outros. 

Trata-se de um sério problema que vem sendo discutido ano após ano devido os diversos eventos recentes, sobretudo no que se refere à política do Brasil. 

Desse modo, o tema corrupção poderá aparecer em provas de vestibulares de todo país, assim como no Enem. Por isso selecionamos uma lista de séries que abordam o tema, acompanhe!

3 Séries sobre Corrupção

Veja a lista de séries que abordam a corrupção como tema para auxiliá-lo nas avaliações.

House of Cards

A série aborda de maneira dramática as consequências do poder e da corrupção. Dessa maneira, o congressista Francis Underwood e sua esposa Claire, são capazes de fazer tudo para conquistar seus objetivos. 

Desse modo, o enredo conta uma história onde são ultrapassados os limites para conquistar e realizar os desejos de um homem que só tem uma coisa na mente “governar o mundo”. 

O Mecanismo

O Mecanismo é uma série nacional, onde Marco Ruffo um delegado aposentado da Polícia Federal.

Ele começa a ficar obcecado por uma investigação sobre corrupção na qual está trabalhando. 

Ao longo da trama ele e sua ajudante, Verena Cardoni, dão conta que estão lidando com uma das maiores investigações sobre desvio e lavagem de dinheiro do Brasil. 

Contudo, a proporção do caso atinge outro patamar e os rumos da investigação começam a  mudar, impactando a vida de todos os envolvidos. 

Ozark 

A série conta a história de Marty Bird e sua família. Obrigados a mudarem para a cidade de Ozark. No entanto, ao chegarem no local eles descobrem que o sistema financeiro apresenta um lado sombrio, cruel e de muito dinheiro. 

Ademais, naquela região do Missouri, para ganhar poder tem que participar dos esquemas de corrupção e lavar muito dinheiro dos cartéis de tráfico de drogas.


E então, você já assistiu alguma dessas séries? Faltou alguma nessa lista? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.