Atraia Mais Clientes Para o Seu Restaurante
Como otimizar o seu restaurante?
Muitos empreendedores podem melhorar muito o volume de clientes através de algumas pequenas mudanças em seus estabelecimentos, como os pequenos restaurantes.
Algumas melhorias feitas em um restaurante podem trazer mais público do que o empresário pensa, por isso, elaboramos algumas dicas que podem ser adaptadas ao seu comércio.
Organização
Organizar o local é fundamental para um restaurante, visto que é a imagem que o local passa que irá atrair as pessoas.
Por isso, organize todos os detalhes: entrada, fila do caixa para pagamento, comandas, mesas, disposição dos alimentos.
Higiene e limpeza
Não apenas por questões referentes â vigilância sanitária, a higiene e limpeza são fundamentais para que o cliente tenha uma boa imagem do restaurante.
Não são poucas as pessoas que deixam de frequentar um ambiente de alimentação por conta de observações quanto a esse fator. Sendo assim, pense que o cliente observa o detalhe de tudo.
Portanto, as toalhas devem estar limpas, bem como pratos e talheres bem lavados, ainda o chão deve ser estar limpo. Pode parecer básico, mas são fatores que na rotina de pequenos restaurantes podem afastar os clientes.
Programas de fidelidade
Um pequeno restaurante normalmente é frequentado pelas mesmas pessoas, sendo a maioria funcionários de empresas próximas. Por isso, cartões de fidelidade que dão descontos ou uma refeição grátis surtem efeito positivo nesses clientes.
Atue com previsão de demanda
É muito desagradável para o cliente estar em uma fila parada porque acabou a comida bem na hora do almoço, certamente esse cliente não retorna.
Por isso, evite esse tipo de situação para que não perca clientes em potencial. Atuar com uma previsão de demanda pode evitar desperdício, bem como evita que os clientes tenham que esperar por algo básico em um restaurante, a comida.
Divulgação
Divulgue seu negócio, seja em panfletos na região, como na internet através de ações de marketing digital para pequenas empresas. Por isso, não deixe de divulgar o seu negócio.