O receio do cliente ao entrar em contato com o setor de atendimento
Muitos clientes relataram em uma pesquisa feita há algum tempo, que tinham um certo receio de entrar em contato com uma empresa para falar de um problema, haja vista que eram horas em um telefone e um repasse que não acabava entre os funcionários.
No entanto, esse tipo de reclamação, embora ainda existam, diminuíram consideravelmente por conta da tecnologia. Assim sendo, a era digital está interligada à essa nova forma pela qual o cliente enxerga a empresa. Isso porque na atualidade, muitas empresas implementaram soluções integradas.
Integração de canais e unificação de solicitações dos clientes na era digital
Dessa forma, a entrega ao cliente aumenta em variadas possibilidades. Assim, o atendimento é feito através de e-mail, WhatsApp, telefone, e até mesmo, chatbot.
Sendo assim, essas ferramentas se tornaram fundamentais para que uma empresa tenha uma visão positiva junto ao seu cliente em potencial.
Isso porque o cliente entra em contato com a empresa por qualquer canal e seu histórico é unificado. Assim sendo, pode tanto comprar, como abrir uma solicitação, reclamação, ou sugestão por qualquer meio.
Conceitos inovadores e otimização de tempo e processos produtivos
Sendo assim, aquela imagem do telefone que não resolvia as solicitações, está acabando. Por isso, uma empresa que não faz uso de soluções inovadoras, acaba ficando em obsolescência de forma natural.
Uma vez que quanto mais empresas aderirem a esses conceitos inovadores, como ocorre na integração de canais, menor será o volume de clientes que vão procurar por empresas que não ofereçam essas facilidades.
Por isso, muitas vezes, para a empresa ser diferenciada no mercado ela precisa aderir a novas ações e sistemas. Assim, otimizando o tempo do cliente e seus processos produtivos.