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Atendimento ao cliente nos canais digitais

Devido a crise que vivemos, por causa do coronavírus, as vendas online aumentaram, fazendo com que as empresas investissem mais no atendimento ao cliente nos canais digitais.

O atendimento ao cliente vem se modificando, acompanhando a evolução da tecnologia e as vendas virtuais.

Com o passar do anos, o comportamento do consumidor mudou, eles estão cada vez mais exigentes.

Ou seja, antes de finalizar uma compra, eles pesquisam em diversas mídias.

Portanto, além do setor de vendas sofrer inovações, o atendimento ao cliente também teve que se adaptar.

Algumas modificações ocorreram, e muito vem sendo falado inclusive do Atendimento 4.0.

Mas aqui, vamos dar algumas dicas de tendências no atendimento ao cliente nos canais digitais.

1- Autoatendimento

O FAQ é uma ótima ferramenta, além de otimizar o tempo da empresa, ela fornece aos clientes as respostas que eles desejam em um simples clique.

Rápido e prático, basta o cliente acessar o site da empresa e pesquisar por sua dúvida.

O atendimento ao cliente nos canais digitais, necessitam ser práticos, ou seja, com atendimento rápido e preciso.

2- Atendimento Omnichannel

Com esse atendimento o cliente consegue transitar entre uma mídia social e outra da empresa.

É importante que os canais online e offline estejam ligados, em perfeita sintonia.

Porém, é preciso empregar recursos tecnológicos, afim de integralizar os dados dos clientes.

Ou seja, modernizando ainda mais o atendimento ao cliente nos canais digitais.

3- Inteligência Artificial

Através de softwares, esse sistema busca e cruza referências em bancos de dados.

Sua função é desenvolver respostas e soluções, ou seja, resolver problemas específicos.

Portanto, ele usa tecnologia para simular ações humanas.

Atendimento 4.0 e o atendimento ao cliente nos canais digitais

Nada mais é que a Evolução da comunicação com o cliente e está ligado ao Omnichannel.

Conhecido também como SAC 4.0, tem como princípios básicos prestar um atendimento de qualidade ao cliente.

Suas principais características são:

  • foco no cliente
  • atendimento humanizado
  • resoluções rápidas e eficientes.

O atendimento 4.0 não inclui somente a criação de mais canais, mas sim, um controle mais preciso e rigoroso sobre os processos de reclamações, trocas e devoluções.

E até mesmo de elogios e sugestões o que ajuda a empresa a se adequar cada vez mais ao mercado.

Ou seja, com tudo isso, esse novo atendimento tem como visão gerar um melhor relacionamento entre os clientes e a empresa.

 

 

 

 

 

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