Dividimos a série “As tendências para o empreendedorismo” em três partes. Nesta terceira parte, falaremos sobre como aproveitar as mudanças atuais, para empreender com base nas melhorias das rotinas das pessoas.
Nas partes anteriores dessa série, falamos sobre análise de cenário futuro, e também alguns segmentos que surgiram no mercado de acordo com essa nova necessidade.
Ainda falamos sobre tendências para o empreendedorismo, assim como analisamos os segmentos que estão tomando forma no mercado (Home office e assinaturas). Agora falaremos sobre mais uma vertente desse segmento, os bichinhos de estimação.
Todo mundo gosta (ou deveria gostar) de um bichinho de estimação. E de olho nessa relação de amor, o empreendedorismo tem crescido e muito nesse segmento.
No passado para trabalhar com animais só se pensava em passear com os cachorros. Mas o empreendedorismo mudou isso!
Hoje há pessoas que segmentaram suas atividades diretamente para os animais, fazendo roupinhas de acordo com a estação, kit festa com comidas próprias (obviamente) e por isso, atrai tanto a clientela.
Já pensou, por exemplo, em ser fotografo de pets? Há empreendedores que montaram pequenos estúdios em casa e se dedicam a esse tipo de fotografia, por exemplo.
Conforme vimos, as tendências para o empreendedorismo misturam a comodidade, a qualidade de vida e o que é valor para as pessoas.
Apesar de não parecer, pode ser que estejamos encaminhando para um modelo de mercado de trabalho que soltou um pouco a formalidade para ganhar a vida sem perder o e equilíbrio.
Analise qual segmento tem a ver com você, e empreenda rumo ao sucesso!