As melhores dicas para aprender inglês

Aprender um novo idioma como o inglês pode ser um desafio, mas com o estudo regular, isso pode ser feito.

As aulas são importantes, mas também a prática disciplinada. Pode até ser divertido. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de leitura e compreensão e se tornar um estudante de inglês de sucesso.

Estude inglês todos os dias

Aprender qualquer novo idioma é um processo demorado, mais de 300 horas, segundo algumas estimativas. Em vez de tentar acumular algumas horas de revisão uma ou duas vezes por semana, a maioria dos especialistas afirma que sessões curtas e regulares de estudo são mais eficazes.

Apenas 30 minutos por dia podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades em inglês ao longo do tempo.

Mantenha-se atualizado

Em vez de se concentrar em uma única tarefa durante toda a sessão de estudo, tente misturar as coisas. Estude um pouco de gramática, logo após faça um breve exercício de audição e, então, talvez leia um artigo sobre o mesmo assunto. Não faça muito, 20 minutos em três exercícios diferentes é o suficiente.

A variedade irá mantê-lo envolvido e tornar o estudo mais divertido.

Leia, assista e ouça para aprender

Ler jornais e livros em inglês, ouvir música ou assistir TV também pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de compreensão verbal e escrita. Fazendo isso repetidamente, você começará a absorver inconscientemente coisas como pronúncia, padrões de fala, sotaques, assim como gramática.

Tenha caneta e papel à mão e escreva palavras que você leu ou ouve e que não conhece. Em seguida, faça pesquisas para saber o que essas novas palavras significam. Use-os na próxima vez em que estiver encenando um diálogo em sala de aula.

Aprenda os sons separadamente

Falantes de inglês não nativos às vezes têm dificuldade com a pronúncia de certas palavras porque não têm sons semelhantes em sua língua nativa. Da mesma forma, duas palavras podem ser escritas de forma muito semelhante, mas pronunciadas de forma bastante diferente, ou então você pode encontrar combinações de letras em que uma delas é silenciosa (por exemplo, o K em “knife” = faca).

E então, gostou de conhecer essas dicas?

Leia também – 5 livros que deixam as aulas de inglês mais dinâmicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.