Araruama (RJ): processo seletivo oferece 213 vagas para agentes de saúde nível médio

Prefeitura de Araruama irá avaliar os candidatos por meio de prova objetiva. Inscrições já está abertas.

A Prefeitura de Araruama, no estado do Rio de Janeiro, recebe até esta quinta-feira, dia 16 de março, as inscrições para um novo processo seletivo que visa contratação de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

O salário oferecido pela Prefeitura de Araruama – RJ é de R$ 2.604,00 mensais.

Vagas e salários Araruama – RJ

A Prefeitura de Araruama, no estado do Rio de Janeiro oferece, por meio de processo seletivo, 213 vagas para preenchimento imediato.

As oportunidades são para candidatos com nível médio distribuídas entre os seguintes cargos:

O salário oferecido pela Prefeitura de Araruama – RJ é de R$ 2.604,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, para ambos os cargos.

Confira a seguir a relação de vagas ofertadas pela Prefeitura de Araruama:

  • Agente Comunitário de Saúde – 63 vagas;
  • Agente de Combate às Endemias – 150 vagas.

Do total de vagas oferecidas para o cargo de agente comunitário de saúde, 3 delas são destinadas a candidatos com deficiência. Já o cargo de agente de combate a endemias prevê a reserva de oito vagas para candidatos com deficiência.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar escolaridade mínima exigida para o cargo, além de ser maior de 18 anos, brasileiro e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Inscrições Araruama – RJ

Os interessados em participar do processo seletivo para a Prefeitura de Araruama – RJ devem realizar a inscrição até o dia 16 de março de 2023 diretamente pelo formulário eletrônico disponibilizado pela prefeitura para o cargo de Agente de combate à endemia e Agente comunitário de saúde.

As inscrições são gratuitas.

Atribuições de cargo Araruama – RJ

Confira a seguir as principais funções de acordo com a área escolhida pelo candidato:

Agente de Combate à Endemia

  • O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado, de acordo com a Lei nº 13.595/2018.

Agente Comunitário de Saúde

  • O exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Etapa processo seletivo Araruama – RJ

O processo seletivo para a Prefeitura de Araruama – RJ contará com a seguinte etapa:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.

A prova objetiva avaliará os candidatos por meio de 20 questões de múltipla escolha sobre os conhecimentos específicos de cada cargo.

A prova terá duração de três horas e será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos.

Para o dia da prova, o candidato deverá estar munido de documento pessoal oficial com foto, que obedeça os critérios a seguir:

  • Serão considerados documentos de identificação oficial de identidade: Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares e pelos Órgãos fiscalizadores do exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.) e Passaporte com validade;
  • O documento apresentado deverá conter foto e estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e sua assinatura;
  • Não serão aceitos protocolos, crachás, identidade funcional, CPF, Título de Eleitor, cópias ou quaisquer outros documentos que impossibilitem a identificação do candidato, bem como a verificação de sua assinatura.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 21 de maio de 2023.

Os candidatos aprovados na prova objetiva passarão ainda por uma análise documental e um curso de formação antes de assumirem o cargo. Serão chamados para o curso 126 candidatos para o cargo de agente comunitário de saúde e 200 candidatos ao cargo de agente de combate a endemias.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.