Apps para concurseiros: conheça os cinco melhores

Confira as ferramentas disponíveis para se sair bem na prova

Quer conhecer os melhores apps para concurseiros? São ótimas ferramentas que auxiliam não só na organização do dia a dia de estudos, mas também na concentração e assimilação das matérias vistas.

Passar em um concurso público não é uma tarefa fácil. São muitas matérias, o tempo é curto, e é necessário otimizar seus estudos para que tudo flua mais facilmente. Felizmente a tecnologia está aí para ajudar.

Através dos aplicativos para concurseiros, é possível ordenar e estruturar os conteúdos a serem estudados, de forma a aumentar o foco naquilo que é mais importante. Dessa maneira, há uma maior produtividade e eficiência nas tarefas e obrigações do estudante.

IME abre concurso para formação e graduação de novos oficiais

Existem inúmeras ferramentas que buscam auxiliar quem deseja se sair bem em concursos públicos. Por essa razão, é conveniente conhecê-las e ver qual atende as suas necessidades. Ademais, os apps para concurseiros são programas de grande importância. Veremos abaixo alguns aplicativos que merecem um destaque:

APP Aprovados 

Este aplicativo pode ser utilizado na organização de sua rotina de estudos. Em síntese, é um programa bastante simples e ágil. Com ele é possível separar as matérias a serem estudadas e conta, inclusive, com um calendário que é bastante útil.

A ferramenta conta também com um registro para os ciclos de estudo, criação de conteúdos, e apresenta gráficos sobre seu desempenho no smartphone. Desse modo, o app possui a vantagem de não depender da internet. Ele funciona off line.

O Aprovados ainda mostra ao concurseiro quando ele está valorizando uma matéria em detrimento das outras. Ele também avisa que o estudante precisa se concentrar mais em um conteúdo específico. Em suma, é um ótimo programa para estudos.

App Partiu Revisar

Esta é uma ferramenta que auxilia na assimilação das matérias a serem estudadas. De acordo com estudos, a pessoa tende a esquecer dos conteúdos um mês após estudá-los. Por essa razão, este app apresenta uma grande utilidade.

Dessa maneira, o Partiu Revisar se destaca de seus concorrentes, por apresentar vários modos de se revisar as matérias a serem estudadas. Ele estabelece uma rotina própria que torna possível a compreensão e assimilação do conteúdo.

O aplicativo auxilia na organização dos conteúdos mais importantes a serem estudados. ele indica o que o concurseiro deve estudar nos próximos dias, aumentando a eficiência e a produtividade do aluno.

Prefeitura de Marmelópolis – MG promove Concurso público

App Forest    

O aplicativo Forest é indicado para otimizar o tempo de estudos. Com sua utilização, o estudante acaba com as distrações, inclusive no celular. É uma ferramenta diferente, ela mostra uma planta crescendo quando o estudante não utiliza seu dispositivo móvel.

É uma maneira de auxiliar o concurseiro a manter o foco em seus estudos. O estudante também coleta moedas a serem utilziadas para plantar árvores no mundo real. Para ganhá-las, o estudante não pode mexer no celular.

A ferramenta tem tido bons resultados. Há relatos de usuários que conseguiram aumentar a concentração nos estudos utilizando este programa. Manter o foco é importantíssimo para que o concurseiro consiga sair bem na prova.

App Concurso de Bolso 

Este é um aplicativo que auxilia na organização doa tópicos a serem assimilados. Ele reúne todo o material do edital em seu celular. É um dos programas mais completos da lista, pois permite a visualização de comentários das matérias estudadas.

Além disso, o programa oferece pequenas aulas do conteúdo em vídeos, resumos dos mais variados assuntos e simulados. Sendo assim, o concurseiro pode fazer exercícios e verificar o seu desempenho.

O app se destaca pois apresenta inúmeras questões de acordo com o tipo de concurso que o estudante fará. Ele pode conferir o resultado através de um gabarito disponibilizado.

Auxílio Brasil de junho se inicia no dia 17

App Alerta Concurso  

Essa é uma ferramenta bastante útil e prática. O usuário preenche um formulário contando as suas preferências e qual tipo de concurso deseja realizar. O programa então notifica o concurseiro da abertura de novos editais.

O estudante pode determinar as áreas de interesse, regiões onde deseja trabalhar e assinalar os concursos que têm mais relevância. Sobretudo, o aplicativo também cria alertas para particularidades, utilizando palavras chaves definidas pelo usuário.

O Alerta Concurso é um dos apps para concurseiros de extrema valia, pois é um instrumento prático que facilita o seu dia a dia. Em conclusão, ele mostra todos os concursos disponíveis no país, de acordo com as suas especificações. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.