Após prorrogação, Unicamp encerra prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023 - Notícias Concursos

Após prorrogação, Unicamp encerra prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. As isenções serão válidas também para a modalidade de ingresso Enem-Unicamp.

Os interessados na isenção da taxa devem enviar os pedidos por meio do site da Comvest. De acordo com a universidade, neste ano, o valor da taxa será R$ 192.

Podem solicitar o benefício os estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil. Nesta edição, estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares como bolsistas também poderão pedir a isenção. De acordo com o edital, o benefício será ofertado para as seguintes modalidades: 

  • – para candidatos provenientes de famílias de baixa renda oriundos de escolas públicas;
  • – funcionários da Unicamp/Funcamp; 
  • – para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); 
  • – para candidatos bolsistas em escolas privadas/particulares.

O edital estabelece ainda que concluir o ensino médio em 2022 é pré-requisito para receber a isenção. O edital estabelece ainda que a Unicamp vai liberar até 6.680 isenções para a modalidade 1, e 150 isenções para a modalidade 4. O número de isenções para as modalidades 2 e 3 é ilimitado.

A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 29 de julho, no site da Comvest. 

Inscrições

As inscrições para o Vestibular 2023 serão recebidas no período de 1º de agosto a 2 de setembro. De acordo com a Comvest, a isenção não garante a inscrição dos candidatos no processo seletivo. Portanto, os candidatos isentos também devem se inscrever no período indicado.

As provas da 1ª fase estão marcadas para o dia 6 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase serão nos dias 11 e 12 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Veja detalhes no site da Comvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre mais de mil vagas remanescentes para cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?