Após instabilidade, banco afirma que irá fazer alteração no app Caixa Tem - Notícias Concursos

Após instabilidade, banco afirma que irá fazer alteração no app Caixa Tem

App é usado por beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e FGTS emergencial

Nos últimos dias, diversos internautas têm relatado dificuldade para utilizar o aplicativo Caixa Tem. Ele é usado por beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e FGTS emergencial.

Foram relatados problemas que vão desde filas virtuais demoradas para ter acesso ao aplicativo como, ao acessá-lo, mensagens de erro e de sistema indisponível. Nesta terça-feira, 7 de julho, a Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou que fará mudanças no aplicativo para amenizar esses problemas.

De acordo com a Caixa, a validade de cada sessão será aumentada. Agora, cada sessão do cidadão terá duração de 72 horas. O aumento foi feito para evitar as longas filas virtuais. De acordo com a Caixa, com a melhoria o usuário terá 72 horas para acessar o app sem precisar passar por uma nova fila virtual. Após o período de 72 horas, será necessário passar pela fila virtual novamente.

A Caixa também afirma que o aplicativo pode ser acessado todos os dias e a qualquer hora. Mas que, por causa do grande número de acessos, que chegou a uma média de 500 mil pessoas por hora, pode haver instabilidade.

O banco explicou que, apesar das instabilidades, os clientes conseguem finalizar as operações. A Caixa afirmou que o aplicativo recebe uma média de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e mais de 17 milhões de boletos pagos. As operações utilizando o QR Code em maquininhas de cartões já somam mais de 3,5 milhões de compras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?