Atualização dentro do mercado delivery – Integração de plataformas
O mercado delivery tem crescido no Brasil por conta do crescimento da internet e outros fatores pertinentes. Sendo que já são 39 milhões de usuários ativos em apps deliverys no Brasil, ao passo que um grande player faz cerca de 300 mil entregas por dia, sendo esse crescimento uma oportunidade de negócio.
Dentre as possibilidades atuais para o empreendedor, sabemos da importância das parcerias B2B, bem como a possibilidade de atuar através de serviços de entrega.
Sendo assim, dentro do empreendedorismo é possível que tenha o seu próprio aplicativo, se tornando um diferencial competitivo.
Porém, as novidades do mercado ocorrem de forma intangível e impactam na rotina da empresa e, por conseguinte, do cliente na atualidade.
Contratar entregas de forma desburocratizada
Sendo assim, é possível que um empreendedor contrate entregas com valores acessíveis através de um único aplicativo que permite a integração do aplicativo de marketplace, por meio de APIs. Inclusive, existem empresas de aplicativo que já estão preparadas para integração aos serviços de motoboy através de uma parceria oriunda no desenvolvimento das empresas, aplicativos delivery e serviços de entrega.
Sendo assim, essa inovação permite entregar qualquer produto, tornando viável para qualquer segmento. Por isso, empresas menores podem alcançar nichos de mercado através da inovação nas entregas.
Integração viabilizada e nicho de mercado
Empresas inovadoras que oferecem esse serviço não solicitam taxa de intermediação ao cliente, o que viabiliza os custos para todos os envolvidos, o usuário, o motorista e o dono do negócio. Sendo assim, por conta das APIS abertas, é possível integrar esse serviço a qualquer aplicativo da sua empresa.
Essa integração viabiliza processos e aumenta o diferencial da sua empresa. Por isso, essa empresa é um exemplo de como alcançar determinado nicho, concorrendo inclusive com grandes players do mercado, haja vista que a inovação em um processo totalmente atual é o que diferencia as empresas. Como sabemos, na era digital, as ideias possuem valor de mercado. Sendo assim, o que é uma ameaça pode se tornar uma oportunidade para uma gestão preparada.