Ao mesmo tempo em que a tecnologia ajuda muito na divulgação de informações sobre benefícios, pode provocar uma avalanche em uma velocidade difícil de acompanhar, e até mesmo, ter canais que não possuem tanta credibilidade.
Sendo assim, é importante sempre ter conhecimento sobre os canais oficiais quando você deseja ter um conteúdo mais aprofundado sobre o tema.
Afinal, a variedade de programas sociais oferecidos pelo Governo Federal é muito grande. Entre eles, podemos citar o Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros.
Por isso, é natural que existam dúvidas e por aqui você vai saber exatamente onde recorrer.
Canais de atendimento para diversos benefícios
A saber, o governo disponibilizou diversos canais de atendimento oficiais, cada um adaptado às necessidades e às tecnologias acessíveis ao público. Acompanhe.
Atendimento Telefônico
O ponto de contato mais fácil para grande parte da população é o atendimento telefônico. Disponível de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e durante os fins de semana nos dias de pagamento do Bolsa Família, das 10h às 16h, o serviço busca proporcionar um suporte humano e atencioso.
Ainda mais, cabe mencionar que fora desses horários, o atendimento digital se mantém ativo 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo número 121.
Essa estrutura busca acomodar tanto as necessidades de interação direta com um atendente quanto a conveniência de um serviço automatizado, garantindo que as dúvidas sejam esclarecidas a qualquer momento.
WhatsApp e Atendimento em Libras
Operando em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e também com um serviço eletrônico disponível 24 horas, o número +55 61 4042-1552 serve como um canal direto e pessoal de atendimento.
Um ponto importante de salientar é que existe um atendimento em Libras disponível nesta plataforma. Assim, demonstra a preocupação do governo em ser inclusivo e acessível a todos os cidadãos, independentemente de suas limitações auditivas ou de linguagem.
Telegram e Chat do MDS
Por fim, o acesso ao atendimento via Telegram e o chat online do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) completam o leque de opções disponíveis para os usuários.
No Telegram, os usuários podem seguir a Ouvidoria do MDS para receber atualizações e esclarecer dúvidas de forma simples e fácil.
Já o chat do MDS, ativo de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, oferece um meio direto e eficaz de comunicação, acessível por meio deste um link específico.
Para concluir, é claro que você também pode sempre ficar ligado aqui no Notícias Concursos para se manter atualizado sobre os benefícios mais importantes lançados pelo governo federal.