Anote aí! Telefones oficiais do Governo Federal para tirar as suas dúvidas sobre benefícios - Notícias Concursos

Anote aí! Telefones oficiais do Governo Federal para tirar as suas dúvidas sobre benefícios

Conheça as opções por telefone ou internet

Ao mesmo tempo em que a tecnologia ajuda muito na divulgação de informações sobre benefícios, pode provocar uma avalanche em uma velocidade difícil de acompanhar, e até mesmo, ter canais que não possuem tanta credibilidade.

Sendo assim, é importante sempre ter conhecimento sobre os canais oficiais quando você deseja ter um conteúdo mais aprofundado sobre o tema.

Afinal, a variedade de programas sociais oferecidos pelo Governo Federal é muito grande. Entre eles, podemos citar o Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Por isso, é natural que existam dúvidas e por aqui você vai saber exatamente onde recorrer.

Canais de atendimento para diversos benefícios

A saber, o governo disponibilizou diversos canais de atendimento oficiais, cada um adaptado às necessidades e às tecnologias acessíveis ao público. Acompanhe.

Atendimento Telefônico

O ponto de contato mais fácil para grande parte da população é o atendimento telefônico. Disponível de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e durante os fins de semana nos dias de pagamento do Bolsa Família, das 10h às 16h, o serviço busca proporcionar um suporte humano e atencioso.

Ainda mais, cabe mencionar que fora desses horários, o atendimento digital se mantém ativo 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo número 121.

Essa estrutura busca acomodar tanto as necessidades de interação direta com um atendente quanto a conveniência de um serviço automatizado, garantindo que as dúvidas sejam esclarecidas a qualquer momento.

WhatsApp e Atendimento em Libras

Operando em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e também com um serviço eletrônico disponível 24 horas, o número +55 61 4042-1552 serve como um canal direto e pessoal de atendimento.

Um ponto importante de salientar é que existe um atendimento em Libras disponível nesta plataforma. Assim, demonstra a preocupação do governo em ser inclusivo e acessível a todos os cidadãos, independentemente de suas limitações auditivas ou de linguagem.

Telegram e Chat do MDS

Por fim, o acesso ao atendimento via Telegram e o chat online do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) completam o leque de opções disponíveis para os usuários.

No Telegram, os usuários podem seguir a Ouvidoria do MDS para receber atualizações e esclarecer dúvidas de forma simples e fácil.

Já o chat do MDS, ativo de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, oferece um meio direto e eficaz de comunicação, acessível por meio deste um link específico.

Para concluir, é claro que você também pode sempre ficar ligado aqui no Notícias Concursos para se manter atualizado sobre os benefícios mais importantes lançados pelo governo federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?