Economia

Aniversário do Nubank: veja a surpresa do banco digital aos seus clientes

Nesta sexta-feira, 6 de maio, o banco digital Nubank fez aniversário e para celebrar junto com seus clientes, acabou preparando algumas surpresas. Em parceria com o artista Felipe Morozini, a fintech instalou um painel de projeção em um prédio na Avenida São João (região do Minhocão), em São Paulo.

Além disso, o Nubank também espalhou alguns cartazes por outras três grandes cidades do país, exibindo mensagens como “NuNivers 9 anos” e “Você me faz melhor”. As cidades escolhidas pela fintech foram Belém, Campo Grande e Salvador. É possível fazer download do pôster no blog do banco digital

“No aniversário de 9 anos do Nubank, decidimos fazer uma imensa declaração de amor e celebrar quem mais importa: você. Cada um dos nossos mais de 50 milhões de clientes que acreditam na gente desde o começo”, disse o banco digital em seu blog, 

O Nubank comemora 9 anos de existência

O banco digital Nubank foi fundado na cidade de São Paulo em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. A fintech surgiu como uma pequena startup focada em resolver problemas financeiros utilizando a tecnologia. 

Com o objetivo de facilitar a vida de seus usuários, o Nubank se tornou uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, estando presente em 7 países. O Nubank é a principal fintech da América Latina e uma das startups mais valiosas da atualidade.

De acordo com o blog do Nubank, “O Nu nasceu com a missão de empoderar seus clientes por meio do combate à complexidade, devolvendo a eles o controle de sua vida financeira. Queremos ajudar a construir novas comunidades na América Latina que ofereçam oportunidades para todos, e acreditamos que um setor de serviços financeiros mais eficiente e competitivo resulta em mais para todos: mais acesso, mais experiências positivas para os clientes e, em última análise, mais dinheiro no bolso das pessoas para ser investido na família, em educação e em saúde”.

O Impacto social do banco digital

Segundo informações disponibilizadas pelo banco digital, 1 em cada 4 de seus clientes tiveram seu primeiro cartão de crédito pelo Nubank. Vale ressaltar que essa parcela de usuários ganha menos que um salário mínimo, portanto, geralmente são excluídos dos grandes bancos tradicionais.

Além de procurar facilitar a vida de seus clientes, um dos objetivos do banco digital é conscientizá-los financeiramente. Desse modo, a fintech tem se esforçado para oferecer serviços relacionados à educação financeira aos seus usuários, como vídeos e diversas informações sobre o assunto.

Além do clássico cartão de crédito sem anuidade, o Nubank oferece diversos outros produtos financeiros aos seus clientes. Entre os produtos mais utilizados pelos usuários podemos citar a NuConta, o cartão de débito, o Nubank Rewards, a conta PJ, entre outros.

Para se tornar cliente do Nubank é preciso cumprir alguns poucos requisitos, como ser maior de 18 anos e ter um smartphone compatível com o aplicativo da empresa. Vale ressaltar que o App pode ser baixado gratuitamente por aparelhos Android e iOS.