Analise Seus Resultados e Soluções Para Ter Sucesso Em Uma Entrevista de Emprego

Dicas de sucesso para a sua entrevista de emprego

O direcionamento de sua narrativa pode ser um diferencial numa entrevista de emprego, independentemente se essa entrevista ocorrer na modalidade online ou presencial.

Por isso, veja algumas dicas para que você aumente as chances de sucesso e direcione não somente a sua narrativa, como a sua trajetória profissional.

Evite atrasos

É muito importante que evite atrasos, isso porque o horário pode ser um valor muito importante para uma empresa. Bem como, é uma maneira de você evitar ficar mais ansioso do que o que se espera de uma situação de entrevista de emprego.

Sendo assim, a ansiedade de estar atrasado pode gerar uma pressão que pode atrapalhar o seu desenvolvimento no decorrer do processo seletivo.

 A maneira de se vestir

É importante que você adapte a sua vestimenta à cultura da empresa. Sendo assim, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup, você poderá se vestir de uma forma mais casual.

No entanto, caso você verifique que a empresa possui uma cultura tradicionalista, é importante que você se vista de uma maneira formal.

Através da análise do site da empresa, por meio de sua trajetória, missão, visão e valores, é possível que você tenha um parâmetro cultural dessa organização. Além disso, essa análise pode te ajudar na assertividade de suas respostas.

 A construção em sua narrativa

 A maneira como você consegue construir a sua narrativa é um diferencial dentro de uma entrevista de emprego. Por isso, procure analisar a sua própria trajetória, verificando qual é o ponto mais importante de cada empresa pela qual você passou.

Bem como, procure levar para uma entrevista de emprego seus resultados de implementação, projetos e melhorias de forma geral.

Resultados e soluções em sua trajetória profissional 

 Além disso, verifique o que pode ser melhorado para que não seja pego de surpresa em perguntas clássicas, como quando for solicitado que cite suas qualidades e defeitos.

 Certamente, a clareza sobre a sobre a trajetória pode te ajudar a ter mais autoconfiança e passar essa imagem de uma maneira natural durante a entrevista de emprego.

 A linguagem corporal

 A linguagem corporal é um ponto muito importante, por isso, evite cruzar os braços e pernas e evite gesticular excessivamente. Bem como, controle o seu tom de voz. Pois, ao se atentar a esses pontos poderá direcionar assertivamente a sua entrevista de emprego e aumentar suas chances de sucesso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.