Amuletos da sorte na loteria são realmente úteis? Entenda o que eles podem fazer na hora da escolha dos jogos

Você já se perguntou se os amuletos da sorte na loteria são realmente úteis quando se vai escolher os números para marcar nos volantes? Tem apostadores que não abrem mão de optar pelo lado místico na hora de fazer a “fezinha”. Por isso, listamos alguns símbolos e objetos que garantem a “fé” de quem participa dos concursos.

Amuletos da sorte na loteria são ou não válidos nas apostas?

Os amuletos da sorte na loteria se resumem a uma única questão: t0odo mundo gosta de ter sucesso na vida! Enquanto poucos procuram realização e felicidade em seu dia a dia, outros sonham com o dia em que, por exemplo, ganharão o grande prêmio na Mega Sena.

O sentimento de ser feliz está profundamente enraizado em nossa própria existência, não importa o quanto acreditemos em racionalismo, superstições ou encantos. No final das contas, tudo se resume à conjuntura de “dinheiro traz felicidade”.

Como apostador da loteria, você pode sempre ter acreditado que jogar determinados números um dia daria certo. Assim, pode ter acreditado também que em um determinado momento da vida te ligariam dizendo que finalmente você era o felizardo da vez.

Já se perguntou por quê? Você sempre usou de estratégias para ganhar na loteria? Instintos? Ou a fé em apenas ter sorte?

Amuletos e prêmios

Ganhar o primeiro prêmio não é fácil, pois requer esforços em escolher cuidadosamente os números. Ah, mas é claro, requer também um pouco de sorte, e é aí que entram os amuletos da sorte na loteria.

Às vezes, probabilidades matemáticas não vão lhe dar muita paz de espírito e felicidade quando se trata de jogos desse tipo. Há ocasiões em que você deseja apenas apegar-se a certos amuletos, superstições ou símbolos que funcionam e podem ajudá-lo a ganhar dinheiro.

Dessa forma, vamos dar um passeio no mundo encantador de feitiços, adivinhações e coisas que podem ajudá-lo a ser um felizardo. Observe e veja se você se identifica com algo.

Acredita-se que talismãs e amuletos encapsulem certos poderes mágicos. Tradicionalmente, a crença é que, para fazer esses objetos funcionarem, você precisa tocá-los em uma ordem específica. O toque desses objetos da sorte é considerado uma forma de magia poderosa.

Os folclores tradicionais podem incluir amuletos como um trevo de quatro folhas, um pé de coelho, uma velha moeda de cobre, uma ferradura ou uma moeda de prata. Ademais, o folclore indígena também diz que mandalas, peles, penas e totens podem causar algum efeito. Mas, o que isso tudo tem a ver com a loteria? Continue com a leitura a confira.

O trevo de quatro folhas

O sentimento de ser feliz está profundamente enraizado em nossa própria existência, e o trevo é um dos símbolos
O sentimento de ser feliz está profundamente enraizado em nossa própria existência, e o trevo é um dos símbolos – Foto: Canva Pro

O trevo de quatro folhas é um símbolo popular, uma vez que é também um famoso amuleto da sorte. Mas, a sorte não é a única coisa que esse amuleto simboliza. Ele também significa comumente algo relacionado a esperança, fé e amor.

A moeda da sorte

Antigamente, acreditava-se que os objetos de metal ofereciam proteção contra o mal. Mais tarde, acreditou-se que pegar um centavo perdido na rua fazia parte dos amuletos da sorte na loteria.

Os amuletos da sorte na loteria feitos da pedra Jade

Durante séculos, o a pedra Jade foi usada no Feng Shui. Assim, um dos seus usos se dá para criar uma sensação de proteção, harmonia, equilíbrio e boa sorte. Amuletos e joias feitos de Jade são usados ??para atrair riqueza e boa fortuna.

As nozes

Essas bolotas são conhecidas como o símbolo da sorte, prosperidade e poder. Diz-se que as nozes secas eram transportadas pelos ingleses para se protegerem durante a conquista normanda.

O famoso Hamsa

O Hamsa é um antigo amuleto do Oriente Médio que simboliza a Mão de Deus. Pois, é conhecido como sinal de proteção. O amuleto traz saúde, bem como sorte, felicidade, alegria e boa fortuna.

O poder da adivinhação

Existem várias formas de adivinhar os números da loteria
Existem várias formas de adivinhar os números da loteria – Foto: Canva Pro

Você sabe o que é ter o poder da adivinhação? É a arte de prever o futuro por meio de sinais, presságios e augúrios. Antigos adivinhos inspecionavam ossos e entranhas de animais para prever o futuro.

Essas atividades eram chamadas de haruspicação. Os gregos antigos costumavam derramar vinho na tigela, observando o padrão de respingo, conhecido como Kottabos. Ademais, para determinar o destino de alguém, os polinésios costumavam fiar um coco ou Niu.

Semelhante a esses métodos, as pessoas criaram suas próprias adivinhações. Como jogar uma moeda, jogar dados, pegar cartas de um baralho ou praticar a Bibliomancia. Bibliomancia envolve usar seu livro favorito ou a Bíblia para escolher os números vencedores da loteria. As pessoas têm usado essa técnica abrindo o livro em qualquer página e, em seguida, usando os números encontrados para fazer a aposta.

Os amuletos da sorte na loteria e as supestições

Hoje em dia, muitas pessoas acham as superstições completamente estranhas. Mas, as superstições começaram com as antigas religiões e artes. Assim, existem algumas crenças que se originaram do folclore em diversas partes do mundo.

Abaixo, vamos dar uma olhada em algumas das superstições mais comuns e incomuns que existem. Quem sabe você não se interessa em alguma para poder escolher seus números na loteria?

  • Vestir algo vermelho enquanto se escolhe os números no volante, pois, segundo o folclore chinês, a cor vermelha afugenta o mal;
  • Cruzar os dedos para dar sorte. Essa superstição provavelmente deriva-se da cruz cristã;
  • Não apostar todos os números ímpares em um jogo. De acordo com os costumes chineses, o mundo é governado por dois princípios: Yin e Yang. Ademais, as probabilidades pertencem a Deus, sendo o Yang. Enquanto isso, conhece-se os números pares como Yin, pertencendo aos humanos. Se você selecionar todos os números ímpares para apostar, poderá irritar os deuses;
  • Jogar o endereço de uma casa lotérica;
  • Selecionar números da camisa de seu atleta favorito;
  • Pois, se estiver preso no trânsito, escolha os números na placa do veículo à sua frente.

E então? Gostou de conhecer os amuletos da sorte na loteria? Você usa algum para escolher os números com o qual irá apostar? Mas, independente de como seja a sua escolha, que a sorte te acompanhe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.