Aeronáutica abre 207 vagas de oficiais em concurso de nível superior. Saiba como se inscrever

A Força Aérea Brasileira (FAB) está oferecendo uma oportunidade única para aqueles que desejam ingressar na carreira militar. O novo concurso da Aeronáutica está com inscrições abertas e oferece um total de 207 vagas para oficiais de nível superior.

Essa é uma excelente chance para médicos, engenheiros, dentistas, farmacêuticos e capelães que sonham em fazer parte dessa importante instituição.

Como se inscrever no concurso da Aeronáutica?

As inscrições para o concurso da Aeronáutica devem ser feitas através do site oficial até o dia 11 de março. Para se candidatar, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150. É importante ressaltar que cada área de atuação possui requisitos específicos, como idade máxima, por exemplo.

Os candidatos devem verificar se estão dentro dos critérios estabelecidos antes de se inscreverem.

Vagas disponíveis no concurso da Aeronáutica

No total, estão sendo oferecidas 207 vagas para oficiais de nível superior. As oportunidades são para médicos, engenheiros, dentistas, farmacêuticos e capelães. No entanto, é importante destacar que há restrições de idade para algumas áreas.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas de médico, engenheiro, dentista e farmacêutico não devem completar 36 anos até o final de 2025. Já para a área de capelão, não há requisito de idade.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo para o concurso da Aeronáutica será composto por diversas etapas. A primeira delas é a prova objetiva, que está prevista para o dia 16 de junho. Essa prova será dividida em duas partes: gramática e interpretação de texto, e conhecimentos especializados da área correspondente. Além disso, os candidatos que não forem da área médica também serão submetidos a uma prova de redação.

Após essa etapa, os candidatos aprovados ainda passarão por exame de aptidão física, teste psicológico e outras avaliações específicas de cada área. No caso dos dentistas, farmacêuticos e médicos, haverá também uma prova prático-oral.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas do processo seletivo terão a oportunidade de realizar um curso de formação com duração de 17 anos no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, localizado em Lagoa Santa (MG).

Vagas para nível fundamental e médio

Além das vagas para oficiais de nível superior, a Aeronáutica também está oferecendo oportunidades para candidatos com nível fundamental e médio. No caso do nível fundamental, foram anunciadas 130 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar em 2025.

Os interessados devem ter entre 15 e 18 anos completados até 31 de dezembro de 2025. As inscrições para essa modalidade começarão em 5 de março e terminarão no dia 25 do mesmo mês.

Já para os candidatos com nível médio, serão disponibilizadas 15 vagas nos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. As inscrições para essa modalidade começarão em 5 de abril e irão até 9h de 22 de abril. Os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro de 2025.

Carreira na Aeronáutica

Ingressar na Aeronáutica é uma oportunidade única de servir ao país e participar de operações aéreas estratégicas. Além disso, a carreira militar oferece diversas vantagens, como estabilidade, plano de carreira estruturado, benefícios e uma remuneração atrativa.

Durante o curso de formação, os candidatos aprovados receberão treinamento teórico e prático para se tornarem oficiais da Aeronáutica. Essa formação é realizada no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Lagoa Santa (MG), e tem duração de 17 anos.

Após a formação, os oficiais podem ser designados para diversas áreas de atuação, como operações aéreas, controle de tráfego aéreo, manutenção de aeronaves, entre outras.

Ademais, o concurso da Aeronáutica oferece uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na carreira militar e contribuir com o país. Com vagas para oficiais de nível superior, fundamental e médio, a instituição busca profissionais qualificados em diversas áreas.

Se você tem interesse em fazer parte da Aeronáutica, não perca essa chance! Verifique os requisitos, faça sua inscrição e prepare-se para as etapas do processo seletivo.

Lembre-se de que a carreira militar exige dedicação, comprometimento e amor pelo país. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.