Acre: Servidores da Educação fazem manifestação contra retorno de aulas - Notícias Concursos

Acre: Servidores da Educação fazem manifestação contra retorno de aulas

Servidores da Educação de Manaus realizaram um protesto em frente à Casa Civil, no centro da capital Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com os participantes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), haverá uma assembleia na próxima sexta-feira (7). Nesta reunião terá a discussão sobre uma greve da categoria.

O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado (Sinproacre) e o Sindicato dos Técnicos Administrativos de Apoio Administrativo Educacional (Sinate) assinam um comunicado com as reivindicações para o setor da educação no Acre.

Entre os pedidos dos servidores esclarecidos na nota oficial estão:

  • Não ao início do ano letivo de 2021, nem presencial nem remotamente;
  • Reposição inflacionária;
  • Reestruturação de tabelas com pisos das carreiras.

Decisão da volta às aulas no Acre

A volta às aulas no próximo dia 10 de maio vai marcar o início do ano letivo de 2021 no estado do Acre.

Para este retorno, está previsto mais de 148 mil alunos da rede pública de ensino. Entretanto, devido à crise sanitária ocasionada pela pandemia da Covid-19 – o estado vive atualmente a bandeira vermelha do plano de contenção do vírus -, o ensino vai permanecer remoto, assim como ocorreu no ano passado.

Vale lembrar que, a priori, as aulas voltariam no último dia 3 de maio. Entretanto, os professores não finalizaram os treinamentos oferecidos pela Secretaria, tampouco não realizaram todo o planejamento para as aulas.

Além disso, o encerramento do ano letivo de 2020 já ocorreu na maioria das instituições acreanas, com exceção de algumas escolas situadas na zona rural e escolas indígenas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, tudo indica que os dois anos letivos serão unidos em 2021.

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Leia mais – Internautas se dividem sobre greve de funcionários da Caixa Econômica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?