A Acer anunciou quatro novos Chromebooks com as mais recentes tecnologias, designs duráveis e uma gama de recursos que os otimizam para o ambiente educacional. Os dispositivos contam o sistema operacional do Google – o Chrome OS – que simplifica o uso da máquina, já que a maioria dos programas acaba rodando na nuvem.
LEIA MAIS: Acer apresenta adições “ultraportáteis” à linha de notebooks Swift X
A Acer ainda diz que a popularidade dos Chromebooks continua crescendo graças aos recursos robustos do upgrade do Chrome Education combinados com os avanços no design, recursos e tecnologia do aparelho. A fabricante afirma que os novos Chromebooks Acer fornecem tecnologia para ajudar os estudantes a no seu dia a dia.
Todos os quatro novos Chromebooks foram desenvolvidos para serem transportados diariamente para a escola e evitar quebras em caso de acidentes. Os chassis são mais resistentes a impactos e atendem às normas da MIL-STD 810H, que versão sobre a proteção contra poeira e areia. O amortecedor de choque e o design reforçado os protegem de quedas de até 122 cm e suportam até 60 quilos de pressão.
As telas dos Chromebooks também podem ser abertas em 180 graus, ajudando a proteger os dispositivos quando a tela estiver sendo manuseada, e um sistema de drenagem exclusivo integrado aos teclados ajuda a proteger os componentes internos contra derramamentos acidentais de até 330 mililitros de água.
O Chromebook Spin 311, Chromebook 512 e Chromebook 511 da Acer também contam com teclas com ancoragem mecânica difíceis de serem removidas por estudantes curiosos, mas ao mesmo tempo, simples para o pessoal de TI reparar ou substituir. Os suportes alargados e as portas de E/S reforçadas os protegem ainda mais do desgaste do uso frequente.
Chromebook 512 da Acer — Tela mais alta aumenta a produtividade
O aparelho também conta com soluções para melhorar as aulas online, como os dois microfones integrados e a webcam com tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) para uma qualidade de vídeo aprimorada. Além disso, um filtro de corte IR de vidro azul dentro do módulo da câmera ajuda a minimizar o impacto dos reflexos de luz de fundo (como os de lâmpadas ou luzes de teto). Por fim, ele também conta com processador Intel da série N e bateria de até 12 horas de duração.
Chromebook 511 da Acer — Design compacto clássico; seguro para jovens estudantes
A bateria do notebook tem até 12 horas de duração, bem como desempenho responsivo, uma vez que vem equipado com os mais recentes processadores Intel da série N. Assim como o modelo anterior, ele conta com microfones duplos e uma webcam HD com redução de reflexos e tecnologia TNR.
Chromebook 314 da Acer — Tela grande de 14 polegadas
LEIA MAIS: Remessas mundiais de PCs cresceram quase 10% em 2021
A webcam conta com os mesmos requisitos dos modelos anteriores, mas o 314 tem áudio DTS, que proporciona som de alta qualidade e sem distorções e um par de microfones integrados captura áudio nítido. Além disso, o Chromebook 314 apresenta os mais recentes processadores Intel série N, bateria com até 10 horas de duração e compatibilidade com o Wi-Fi 6.
O processador dele é o MediaTek MT8183, que contribui para uma longa duração da bateria de até 15 horas. A webcam HD aindna possui um obturador de câmera para privacidade quando não estiver em chamadas.