Eu preciso de uma estratégia de Marketing Digital?
Para saber se a sua marca precisa de uma estratégia de marketing é necessário que analise alguns aspectos.
Analise se a sua marca está atendendo aos requisitos abaixo, ou se há alguma carência em algum dos aspectos relacionados.
Presença digital
A sua marca está presente na internet? Possui um site? Esse site está alinhado com os propósitos da criação da sua marca?
Resultados do site
Se já possui um site, ele está atualizado?
O site tem gerado resultados?
Logotipo
A sua marca possui um logotipo?
Esse logotipo entrega a mensagem ao seu cliente?
Relacionamento com o cliente
A sua marca se relaciona com os clientes?
Possui uma área de atendimento ao seu cliente?
Ranqueamento do Google
A sua marca está aparecendo nas buscas do Google?
O assunto da sua marca é muito pesquisado?
Marca
A sua marca é conhecida?
As pessoas sabem que a sua marca existe?
Tendência de mercado
O seu produto tende a crescer dentro do seu segmento?
A tendência é ficar obsoleto?
Concorrência
Os concorrentes estão inovando?
Há produtos parecidos com o seu?
O custo pode ser reduzido?
Análise do levantamento
Todos esses levantamentos devem ser feitos e analisados.
Após analisar as necessidades da sua marca, poderá saber qual estratégia de marketing é mais viável para atender a essa demanda.
Pode fazer uso de várias delas, ou ainda, apenas criar fluxos para introduzir estratégias aos poucos.
Considere atuar com uma consultoria de marketing digital para inserir a estratégia mais viável para a sua marca.