A palavra-chave é conteúdo
Vamos falar sobre as formas de atrair Leads para a sua página, assim como sobre a importância do conteúdo que disponibiliza ao seu cliente em potencial.
Como atrair o cliente para a minha página?
Sabemos que atrair o cliente para o seu conteúdo é uma das necessidades de vários conceitos dentro do marketing digital. Entretanto, esse objetivo requer várias ações dentro de diferentes vertentes do marketing.
Todavia, focamos um ponto muito importante para que possa começar a atrair seus clientes, ou até mesmo gerar Leads de forma objetivada.
Por que as pessoas abandonam as páginas?
Enquetes na internet que atualmente são fontes de pesquisa interativa, revelam que 8 em cada 10 internautas lêem apenas o início dos conteúdos. Sendo assim, estaticamente falando, somente 2 pessoas a cada 10 irão ler todo o seu conteúdo.
Por essa razão, a atenção com título e subtítulo precisa ser redobrada.
Título e subtítulo
O conceito de redação que aprendemos na escola, também se aplica no seu conteúdo, onde deve respeitar a forma correta de escrita, começando pela introdução, desenvolvendo e concluindo o assunto.
Redação e SEO – Um pelo outro
Ainda que muitos sites não levem a sério esse conceito, focando apenas em regras do SEO, é necessário lembrar que uma atuação não anula a outra.
Não será útil o site ranquear bem no Google, se o conteúdo estiver mal escrito, sem desenvolvimento e o assunto não foi minimamente explorado.
O usuário da internet ainda pode se desinteressar em ser seu cliente se o conteúdo estiver cheio de erros de gramática.
É preciso se atentar a duas coisas:
Não engane seu leitor
Ter um blog cheio de palavras-chaves desconexas pode até ser validado pelo Google, porém está produzindo conteúdo para pessoas que buscam entender um assunto.
Sendo assim, esse usuário da internet não quer se sentir enganado pelo seu conteúdo, pois esse é um desapontamento que será vinculado à sua marca.
Interesse genuíno
Precisa despertar o interesse genuíno do possível cliente, uma vez que foi ele quem buscou o conteúdo. Seja interessante sem duvidar da inteligência do cliente em potencial.
O cliente (leitor e internauta) percebe esse tipo de ação.
Focar no seu conteúdo é um dos caminhos para o seu sucesso!