A importância de viver novas experiências na vida e no trabalho

importância de viver novas experiências está associada à sua capacidade criativa e à sua maneira de “aproveitar” o tempo livre. Tudo isso, no longo prazo, pode fazer com que você sinta uma maior ou menor satisfação com a vida. Por isso que experimentar é tão importante. A seguir, no entanto, vamos explorar outros fatores envolvidos com a arte de aprender, experimentar e executar algo diferente. Vamos lá?

A importância de viver novas experiências na vida e no trabalho

As novas experiências não precisam ser intensas, extremamente diferentes ou até mesmo “arriscadas”. O que muita gente ainda não sabe é que o simples fato de fazer um caminho diferente entre o trabalho e a casa já é mais do que o suficiente para dizer que, naquele dia, você fez algo novo.

Às vezes, ouvir uma música de um estilo que você não costuma ouvir, prestando atenção na letra, também é uma nova experiência.

Perceba que você não precisa investir horas do seu dia ou muito dinheiro em uma viagem imensa para viver algo novo. É possível experimentar muita coisa, em muitos locais, a todo momento. E tudo isso pode impactar na sua vida a partir do momento que:

1- Você desenvolve a sua capacidade criativa

Quanto maior é o seu repertório de memórias e experiências, mais criativo você tende a ser. Afinal, você poderá recorrer a soluções vividas no passado para criar algo novo. Além disso, quanto mais experiências você vive, mais a sua mente se expande para o novo.

2- Gera bem-estar e saúde mental

Quando estamos experimentando algo novo, e que nos parece muito interessante, tendemos a nos sentir satisfeitos e felizes com aquilo. Embora algumas experiências nos deixem ansiosos, elas também geram bem-estar. É como se o nosso cérebro gostasse de novas atividades.

3- Descobre novas coisas que você ama

Descobrir novas coisas que você ama pode fazer a sua vida mudar de rumo, sabia? Às vezes, você ainda não se encontrou no seu trabalho ou nos seus estudos… Mas, a partir do momento que experimenta algo novo – e se apaixona por ele – pode descobrir um novo caminho para trilhar. Interessante, não?

4- Melhora as suas relações interpessoais

As suas relações interpessoais também estão envolvidas com a importância de viver novas experiências. Afinal, quantas vezes você se sentiu sem assunto perto de alguém? Pois bem. Se você vive grandes acontecimentos, ou pelo menos acontecimentos novos, consegue tecer assuntos mais consistentes e ricos com as outras pessoas.

5- Melhora a capacidade de tomar decisões

Da mesma forma que você desenvolve a sua criatividade, a sua capacidade de tomar decisões também é desenvolvida, uma vez que você terá um “repertório maior” de experiências e vivências para usar como base na hora de decidir sobre algo.

6- Protege a sua saúde cerebral

A sua saúde cerebral também é beneficiada e está associada à importância de viver novas experiências. Quanto mais experiências diferentes nós vivemos, menores são as chances de desenvolvermos doenças neurodegenerativas, além de que até mesmo a nossa memória pode melhorar. Interessante, não?

Viva às novas experiências!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.