A Estrutura do Negócio Empreendedor
O que você precisa saber para estruturar um negócio?
Alguns questionamentos são importantes quando se pensa em estrutura de um negócio. Sendo assim, cabe ao empreendedor analisar alguns pontos focais.
Certamente focar na base de um negócio é a melhor maneira de estruturá-lo. Ao passo que é partindo de alguns questionamentos que nasce uma empresa com potencial para o sucesso.
Concorrentes
Algumas perguntas são fundamentais para analisar esse fator. Contudo, essas perguntas são apenas o início de um processo que deve ser inserido em um plano de negócio.
Por que os consumidores comprariam do seu negócio e não dos seus concorrentes?
Você possui um diferencial competitivo?
Os seus concorrentes possuem diferenciais de negócio?
Esses são alguns questionamentos básicos para estruturar a análise da concorrência.
Cliente
Certamente entender qual seria seu público é vital para elaborar estratégias e tomar decisões.
Quem seriam os seus clientes, caso fosse empreender agora?
Quando você pensa no seu negócio, para quem você pretende direcioná-lo?
Como são as pessoas que consomem o produto ou serviço que você pensa em oferecer?
Falamos sobre as análises do público-alvo e da persona, confira nos links em destaque. Sendo essas análises primordiais para basear o seu negócio.
Divulgação
Dentro da sua ideia de negócio, você sabe como seria a divulgação?
Sabendo quem são os concorrentes e seus clientes em potencial. Precisa pensar sobre como iria divulgar o seu negócio, uma vez que a sua empresa precisa chegar até o seu público.
Por isso a estratégias de Marketing Digital são tão importantes para as empresas de todos os tamanhos, mas vital para as micro e pequenas empresas.
Embora esses três questionamentos sejam muito importantes dentro do empreendedorismo, todos eles requerem planejamentos estratégicos.
Portanto essas vertentes são a base do seu negócio, de modo que deve acompanhar seus planos para ajustá-los conforme a necessidade. Uma Ferramenta como o Trello podem ajudar nesses acompanhamentos.