A 22ª edição da Festa do Livro da USP acontece virtualmente

A tradicional Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo) teve início nesta segunda-feira (09). Em decorrência do cenário de pandemia da covid-19, a feira que chega a sua 22ª edição em 2020 está ocorrendo de forma 100% virtual. 

Desse modo, a atual edição foi rebatizada, recebendo o nome de Festa Virtual do Livro da USP. O objetivo de manter a feira exclusivamente em ambiente virtual é evitar aglomerações e, desse modo, seguir a recomendação dos protocolos de saúde em meio à crise sanitária.

No site da feira, os consumidores encontram livros com, no mínimo, 50% de desconto sobre o preço de capa. O site, que entrou ontem no ar, segue com a venda de livros com descontos até às 23h59 do dia 15 deste mês. Clique aqui para acessar.

Ao acessar o site da Festa Virtual do Livro, os consumidores são direcionados para os sites das diversas editoras que estão participando da feira. Nesta edição, participam, ao todo, 170 editoras, entre elas figuram o Grupo Record, a Planeta, a Martins Fontes e a L&PM.

Nesse sentido, cada editora participante determinou suas formas de pagamento e os valores de frete, de modo que só é possível comprar em uma editora por vez.

A Festa do Livro da USP ocorre desde 1999, quando houve a primeira edição. Desde então, a feira tem reunido milhares de pessoas, todos os anos, em torno do prazer pela leitura. A participação do público é gratuita. 

Como mencionado, para que a feira ocorresse mesmo no cenário da pandemia, a USP afirmou que tornou o formato da feira o mais simples possível, permitindo que todas as editoras participassem sem qualquer custo. Desse modo, a USP oferece um espaço para cada editora dentro do site da feira para que estas exibam suas lojas virtuais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre educação.
Leia também O que diz o Guia do MEC sobre a redação do Enem.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.