AVISO GERAL para brasileiros que usam o Caixa Tem é divulgado

Cidadão que costuma usar o Caixa Tem para movimentar saldos recebe novo aviso geral. Entenda o sistema

Você já ouviu falar no Caixa Tem? Trata-se de um dispositivo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo facilitar o processo de utilização do dinheiro no dia-a-dia das pessoas. Mas nem todo mundo que usa este sistema sabe de todas as suas funcionalidades.

O Caixa Tem faz parte de um conjunto de estratégias do banco para fortalecer a sua presença no meio digital. Inicialmente criado para movimentação do Auxílio Emergencial durante a pandemia, o app evoluiu, e hoje já conta com uma série de funcionalidades.

Cartão do Caixa Tem

O que a grande maioria das pessoas que utilizam o Caixa Tem ainda não sabem é que elas podem tentar contratar um cartão de crédito exclusivo para este público. Estamos falando do Cartão Caixa Tem, que permite a realização de compras à vista ou mesmo parceladas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, para as compras à vista, o consumidor poderá ter até 40 dias sem juros para efetuar o pagamento. Já para as compras parceladas, o cidadão poderão realizar o parcelamento com ou sem juros, a depender das condições oferecidas pelo estabelecimento onde a compra é realizada.

Vale sempre lembrar, no entanto, que o valor total da compra pode comprometer o limite de crédito do seu cartão. Isso pode ocorrer mesmo nos casos em que a compra for parcelada.

Quais são as vantagens do cartão?

Mas afinal de contas, quais seriam as vantagens do cartão do Caixa Tem? De acordo com as informações divulgadas pelo banco, a lista abaixo pode ajudar a responder esta pergunta:

  • Pagamento por aproximação;
  • Sem anuidade;
  • Contratação 100% digital;
  • Limite mínimo acessível;
  • Cartão adicional;
  • Cartão virtual;
  • Uso no Brasil e exterior;
  • Compras em lojas virtuais e físicas;
  • Acesso ao aplicativo Cartões CAIXA;
  • Descontos com Elo Ofertas;
  • Descontos no Vai de Visa
  • Plataforma Elo FLEX*

“O CAIXA Tem Elo conta com 01 benefício inicial que pode ser trocado na Plataforma Elo FLEX de acordo com o seu interesse”, diz o banco.

Como contratar?

Ainda tomando como base as informações da Caixa Econômica Federal, os clientes que realizaram a atualização cadastral e a atualização da conta precisam apenas acessar o aplicativo do Caixa Tem. Através deste sistema, basta clicar no ícone do cartão Caixa Tem e seguir as instruções seguintes.

Mas se você é um dos clientes que não atualizaram o cadastro ainda, a dica é atualizar o sistema no próprio aplicativo Caixa Tem e só depois realizar o requerimento do cartão.

AVISO GERAL para brasileiros que usam o Caixa Tem é divulgado
Cartão do Caixa Tem pode ser contratado pelo próprio Caixa Tem. Imagem: Reprodução

Pagamento da fatura

Por meio de uma nota, o banco também explicou que existem três formas básicas de pagamento da fatura do cartão do Caixa Tem todos os meses. São eles:

Pagamento total
“Dê preferência ao pagamento total do valor da fatura até a data do vencimento, assim você evita cobrança de juros e multas.”

Pagamento entre o mínimo e o total
“Haverá cobrança de juros e multa sobre o saldo que não foi pago e será adicionado à próxima fatura.”

Pagamento inferior ao mínimo
“O cartão será cancelado e o cliente entrará nos cadastros restritivos, além disso, serão cobrados juros e multa na próxima fatura.”

O Caixa Tem em abril

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, normalmente utilizado para o recebimento de benefícios sociais do governo federal. Neste mês de abril, por exemplo, estima-se que milhões de brasileiros poderão receber o saldo em suas contas.

Através do próprio app, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer um pix e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Em caso de problemas específicos com a sua conta no Caixa Tem, a dica é procurar um agente da Caixa em uma sede do banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.