5 saídas para tornar o estudo online mais eficiente

O estudo online pode ser um desafio e tanto, mas através de incontáveis tentativas e erros se consegue levar o aprendizado de uma maneira mais leve e focada.

Estratégias baseadas principalmente no princípio de hábitos e ajustes de estilo de vida, entretanto, combinadas, tendem a ser bastante poderosas.

Veja cinco maneiras de tornar o ensino online um pouco mais fácil.

Livre-se do seu celular

Não, isso não significa colocá-lo no modo “silencioso”. Significa colocá-lo em uma sala diferente da sua área de trabalho / estudo online enquanto faz suas atividades. Ter o celular à vista é uma distração forte o suficiente para diminuir seu foco. Portanto, coloque-o em outro ambiente e dedique-se totalmente à tarefa em mãos. Isso é particularmente importante durante o aprendizado remoto.

4 estratégias para driblar o smartphone e estudar com mais foco

Separar estudo online do lazer

Com o estudo acontecendo online, é realmente difícil convergir sua vida de estudante com sua rotina em casa, de descanso, ao lado da família e amigos.

Troque de roupa na hora de estudar, por exemplo. Ou aplique um pouco de maquiagem para se sentir como se estivesse preparada para um compromisso diferenciado.

Reserve horários para o almoço e cumpra-os; não coma apenas “quando quiser”. Do mesmo modo, só descanse quando terminarem os estudos. Avise seus familiares, namorado ou namorada, amigos, que você precisa estudar antes de se dedicar ao lazer.

Só Isso responsabiliza você e o transfere para o modo de estudante.

Faça uma lista de tarefas todas as manhãs

Sem professores constantemente lembrando você sobre tarefas e datas de entrega, ou então outros estudantes para trocar informações, perder prazos, tarefas e, em geral, se tornou muito fácil.

A melhor maneira de combater isso é gastar 15 minutos todas as manhãs – apenas 15 minutos – para se atualizar sobre todas as suas aulas. Isso significa navegar nos sites de suas aulas e transferir novas informações para sua lista de atividades diárias. Isso diminui a ansiedade de potencialmente esquecer quando algo é devido e o pânico que vem depois. Economize tempo e anote.

Concurseiros: Dicas para organizar o cronograma de estudos

Defina um cronômetro e estude

Se uma atribuição ou tarefa levar menos de 30 minutos para ser concluída, defina um cronômetro para 30 minutos e conclua-a. Isso evita que tarefas pequenas e fáceis se acumulem e se transformem em estresse. Faça uma promessa de que toda vez que ligar o cronômetro de 30 minutos, você completará X. Com o tempo, você criará o hábito do cronômetro de 30 minutos, e a procrastinação será uma maldição do passado.

E então, gostou das dicas para aproveitar o estudo online melhor?

Leia também – Estudos: Prós e contras de fazer anotações no notebook ou tablet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.