5 profissões do futuro que você deve conhecer hoje

Descubra quais são elas

5 profissões do futuro: conheça!

Muitas pessoas escolhem uma profissão com base na demanda pela mesma. Assim, quanto mais “clientes” se imaginava que poderiam ser conquistados, mais prestígio determinada profissão poderia ter. 

Se for levada em consideração a demanda atual, a escolha poderá recair sobre determinadas profissões de sucesso no momento. Porém, se levarmos em consideração o que está para acontecer no futuro e qual a tendência de valorização de determinadas ocupações, talvez a escolha por uma certa profissão seja totalmente diferente.

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe cinco profissões que provavelmente estarão em alta nas próximas décadas. Vamos conferir, a seguir, quais são elas.

5 profissões do futuro: a lista

  • Big Data: nós vivemos, nos dias de hoje, em uma era em que os dados de que a quantidade de informações disponíveis são tantas que a mente humana é incapaz de processar todos. 
  • Assim, em um ambiente em que tudo deverá ser feito por robôs ou algoritmos, big data estará em alta na medida em que o profissional dessa área conseguirá automatizar a coleta, o armazenamento e o processamento de dados.
  • Inteligência Artificial (IA): em um futuro próximo, o cliente fará um pedido baseado em seus objetivos e será valorizado o profissional que conseguir lidar com esse tipo de problema e apresentar soluções, as quais serão baseadas em resultados de big data aplicados na inteligência artificial.
  • Machine Learning: o termo, que significa aprendizado da máquina, pode ser considerado como sendo uma evolução da inteligência artificial, na qual a máquina será capaz de aprender com seus próprios erros e automaticamente corrigi-los. O profissional que conseguir programar os algoritmos será valorizado.
  • Internet das Coisas (IoT): as residências ou as empresas já contam com dispositivos que facilitam a rotina de trabalho. Em um futuro próximo, a internet das coisas será cada vez mais aplicada e o profissional valorizado será o consultor especializado em analisar em quais lugares a internet das coisas poderá ser utilizada. 
  • Saúde: muita coisa vai mudar na área da saúde, principalmente se levarmos em consideração os progressos tecnológicos que envolvem o setor, principalmente no que diz respeito ao diagnóstico e as pesquisas com o DNA envolvendo a engenharia genética e sua manipulação para a prevenção de doenças hereditárias. Assim, o profissional que trabalhar com essas áreas será valorizado. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.