5 livros curtos e cativantes para ler rapidamente - Notícias Concursos

5 livros curtos e cativantes para ler rapidamente

A quarentena pode ser um ótimo momento para tornar a leitura um hábito. A leitura de livros curtos pode ajudar nesse sentido. Um bom livro é perfeito para distrair a mente e, além disso, traz muitos benefícios, como o aprimoramento vocabular e a melhora na interpretação de texto.

Pensando nisso, apresentamos abaixo uma lista de livros curtos que você pode ler em apenas um dia

1. A hora da Estrela, de Clarice Lispector

A obra conta a história de Macabéa, uma jovem vinda do interior que desembarca no Rio de Janeiro. Lá ela vai enfrentar as duras consequências de seu destino. A jovem alagoana leva uma vida simples, tem o trabalho de datilógrafa e come cachorro-quente todos os dias. A Hora da Estrela é mais um romance psicológico de Clarice Lispector. 

2. Bartleby, o Escrivão, de Herman Melville

Esse livro apresenta a história de Bartleby, um escrivão que se recusa a cumprir qualquer tarefa sem nunca dar uma justificativa para tal indisposição. Assim, um sócio do escritório de advocacia onde ele trabalha, fica intrigado com a postura desse funcionário. Então, resolve desvendar o que se passa na cotidiano dele.

3. Cartas a D: Histórias de um Amor, de André Gorz

Este livro foi o último compêndio do escritor francês Gorz, que escreveu a obra em homenagem a sua falecida esposa, Dorine, com a qual foi casado durante décadas. O casal se suicidou simultaneamente e os corpos foram encontrados juntos na casa em que moravam, em 2007.

4. O Alienista, de  Machado de Assis

É uma narrativa humorística baseada no personagem Dr. Simão Bacamarte, um médico fascinando pela mente humana. Ele decide, então, construir um hospício na sua pequena cidade e esse é o começo de uma grande aventura machadiana.

5. O conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago

Por fim, apresentamos uma fascinante história do premiado escritor português José Saramago. O conto acompanha a saga de um homem comum que viaja até o rei para lhe pedir um barco em que  possa navegar até uma ilha desconhecida. O rei argumenta alegando o fato do rapaz não saber exatamente onde ela se localiza. Por meio de reflexões profundas o homem explica todas as razões pelas quais está decidido a embarcar nessa viagem.

Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas.
Leia também Como mandar bem nas provas de inglês em concursos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?