5 dicas para aumentar as vendas em aplicativos de delivery
Confira aqui essas dicas que vão te fazer bombar nos aplicativos de delivery
O serviço de entrega em casa já vinha se tornando bastante comum nos últimos tempos e cresceu bastante por conta da pandemia. Logo, a concorrência se elevou e a busca por dicas para aumentar as vendas em aplicativos de delivery.
Obviamente, esse ramo está bem promissor este ano e a sua tendência é se tornar cada vez mais rentável. Afinal, são diariamente encontradas novas maneiras de tornar a vida das pessoas mais cômoda e confortável.
Confira dicas para aumentar as vendas em aplicativos de delivery
Nesse sentido, recomenda-se procurar diferir das outras inúmeras empresas que oferecem o serviço, contando com uma avaliação minuciosa das estratégias da concorrência.
Com isso, pode estudar um público alvo, afinal, são os consumidores que vão determinar o funcionamento e a aplicabilidade dessas dicas para aumentar as vendas em aplicativos de delivery.
Escolha de um diferencial
Como dito, muitos outros empreendimentos oferecem o mesmo serviço, recomendamos encontrar um diferencial que dê exclusividade para a empresa. Afinal, esse é um fator que costuma instigar o consumidor.
Dessa forma, é preciso estudar como disponibilizar o serviço no mercado e relacionar a algum produto específico agregando valor.
Ou seja, identificar o que está faltando nas lojas da concorrência e encontrar maneiras de introduzir esse déficit ao serviço original do empreendimento.
Avalie o público alvo
Para perceber esse deficit, é preciso também avaliar o público alvo e conhecer quais são os seus desejos na área, observando os pedidos mais feitos no dia a dia.
Sendo assim, ele deve ser o principal foco para contemplar essas dicas para aumentar as vendas em aplicativos de delivery.
A ideia, então, é identificar os produtos mais procurados e que os outros empreendedores não estão conseguindo suprir e atender as expectativas. Com isso, o seu diferencial estará melhor fundamentado e as perspectivas de vendas tenderão a render mais e mais.
Ofereça frete grátis
Ainda, uma maneira excelente de alcançar o objetivo em questão é determinar uma distância específica (de preferência, que contemple parte significativa da clientela) para inserir a oferta de frete grátis. Geralmente, esse método funciona de modo rápido, por ser um dos filtros mais usados na hora dos consumidores buscarem as lojas e restaurantes.
E com isso, temos uma excelente e simples estratégia de marketing que pode ajudar a aumentar as vendas em aplicativos de delivery e ainda promover o negócio a partir de uma reputação de acessibilidade financeira, sendo um fator que costuma atrair novas pessoas do público alvo.
Por isso, é comprovado que oferecer frete grátis chama mais clientes ao empreendimento, até mesmo quando esse valor está embutido no preço final da mercadoria, que normalmente é um fato não se divulga explicitamente.
Seja eficiente na entrega
O tempo de entrega é um fator determinante no que diz respeito ao consumidor comprar mais uma vez, considerando que o delivery é para ser uma maneira rápida e prática de, por exemplo, se alimentar, o que o torna exigente nesse aspecto.
Inclusive, cada vez mais, o chamado same day delivery, que se refere à entrega no mesmo dia, tem se tornado um elemento de decisão na compra de muitos clientes. Logo, o preço e o prazo de conclusão pode ser uma das principais prioridades da loja.
Esse fato, para mais, pode ser considerado uma das impressões que dita sobre a qualidade do atendimento dos serviços, sendo um grande desafio para quem depende de plataformas online e de entregadores terceirizados.
Invista em programas de fidelidade
Os programas de fidelidade são excelentes para aumentar as vendas em aplicativos de delivery. Visto que estimula o público a comprar mais vezes até conseguir chegar na quantidade promocional.
Obviamente, nesse momento, é preciso oferecer um brinde, o qual, em geral, é um produto mais barato presente no estoque, divulgado no próprio cartão fidelidade. Na prática, isso também ajuda a se destacar no seu mercado de atuação, independentemente de qual seja.