5 dicas de sucesso para abrir franquia de roupas

5 dicas de sucesso para abrir franquia de roupas

Confira como ser um empreendedor no ramo de vestuário

É seu plano começar uma franquia de roupas? Então, você também deve estar ciente de que a indústria da moda é uma oportunidade de investimento potencialmente lucrativa. Por isso que hoje, nós vamos indicar dicas de sucesso para abrir uma franquia de roupas.

5 dicas de sucesso para abrir franquia de roupas

Não há dúvida de que a familiaridade com o campo escolhido e o formato de franquia é crucial para se tornar um empreendedor de sucesso. Assim, apresentamos na sequência, 5 dicas de sucesso para abrir franquia de roupas.

1ª Dica: Mire em um público específico para abrir franquia de roupas

Um conselho é primeiro identificar seu mercado-alvo ou o grupo de pessoas para quem você gostaria de direcionar seus esforços de vendas. Com esse método, você pode estruturar melhor suas estratégias para atrair o tipo de cliente que deseja.

Uma franquia que visa atrair uma ampla gama de clientes: homens, mulheres e crianças, por exemplo, precisará de uma infraestrutura mais robusta para dar suporte a seu showroom e estoque. Além disso, você precisará de uma equipe de profissionais dedicados.

É assim que novas franquias de roupas podem ser lançadas, como lojas de roupas infantis, outlets de roupas esportivas, lojas de pijamas e butiques de lingerie. Portanto, existe uma grande variedade de alternativas.

2ª Dica: Reconhecer o potencial do mercado e capitalizá-lo

Estudos de mercado são essenciais antes de lançar uma franquia de roupas. Por isso, analise o clima atual da indústria de moda e vestuário, mantendo-se atento às aberturas de mercado e tendências emergentes.

Talvez fosse mais atraente investir naquilo que atualmente não está sendo oferecido pelo setor. Mas mesmo que haja uma demanda que já esteja sendo atendida pelos varejistas de roupas, essa pode ser uma oportunidade saudável para a concorrência no setor.

O franqueador também é capaz de fornecer uma estrutura de preços mais responsiva ao mercado e ao cliente. Mas tudo dependerá do local que você escolher para se instalar, se tiver algum tipo de plano de negócios.

Portanto, esforce-se para entender melhor seu cliente em potencial e sua localização atual.

3ª Dica: Identificando o mercado de franquias de lojas de roupas

Se você souber para quem está vendendo, será muito mais fácil descobrir como colocar seu dinheiro para trabalhar.

Portanto, decida em qual área da indústria da moda você deseja se concentrar e o que deseja vender. Mais tarde, é a hora de investigar os fundos iniciais necessários para uma franquia de roupas. Isso porque, além do investimento inicial, existem outros custos associados à compra de uma franquia.

Aqui vai um conselho: procure um valor mais razoável que não sobrecarregue muito o seu orçamento familiar. Em seguida, inicie seus negócios com um cliente em potencial de menor risco. Aliás, muitos potenciais investidores são atraídos para o mercado de franquias devido ao baixo investimento inicial necessário para franquias home office.

4ª Dica: Um local estratégico de abertura para sua rede de confecções

As franquias, conforme mencionado anteriormente, estão disponíveis apenas para empresas que podem ser instaladas em um espaço de varejo, como uma loja de roupas. Mas também com modelos home office.

Se você decidir investir em uma franquia da loja física, você e o franqueador trabalharão juntos para determinar a melhor localização para sua loja. As redes empregam estratégias de geomarketing que auxiliam na escolha do melhor local para estabelecer uma franquia.

Ao mesmo tempo, a expertise do franqueador também oferece maior segurança na escolha dos locais. Nesse momento, ele é quem direcionará o proprietário da empresa para um local mais adequado ao público-alvo.

5ª Dica: Considere o potencial de um substituto digital

Vivemos um período de rápida adaptação após uma pandemia e devemos fazê-lo com cautela. Porque as vendas online e o progresso tecnológico se tornaram aliados dos franqueados.

As tendências de compras online tornaram-se mais difundidas na vida moderna, apontando assim o caminho para um empreendimento lucrativo para muitas franquias. É por isso que você não deve descartar a possibilidade de fazer algumas vendas no campo virtual

Você pode aumentar suas vendas com pouco ou nenhum desembolso de capital. Para isso, pode fazer uso de muitas ferramentas de marketing baseadas na Internet disponíveis hoje.

Por isso, aposte nas vendas online, indicando ao cliente as várias opções de entrega, compilando uma lista de contatos e enviando sugestões e atualizações. Aumente as vendas experimentando novas estratégias online.

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