5 aplicativos que ajudam a organizar as ideias - Notícias Concursos

5 aplicativos que ajudam a organizar as ideias

Organizar as ideias nem sempre é uma tarefa fácil. Assim, independentemente do contexto podemos ter certa dificuldade de criar, planejar e desenvolver novas ideias.

A dificuldade é, nesse sentido, ainda maior quando o assunto é organizar as ideias nos estudos. Para isso, é preciso ter muita organização e disciplina. Nesse sentido, há algumas ferramentas que podem ser de grande serventia aos estudantes. Os mapas mentais são um bom exemplo disso.

Além de organizar as ideias nos estudos, por meio dos mapas mentais os estudantes podem ainda melhorar a qualidade de seu aprendizado e consolidar o que foi aprendido na memória. Pensando nisso, apresentamos cinco aplicativos perfeitos para organizar as ideias por meio de mapas mentais. Confira!

1. Mind Mapr

Nossa primeira dica funciona como uma extensão ou complemento do Google Chrome. Assim, possibilita criar mapas mentais a partir do navegador. Além disso, pelo Mind Mapr  dá pra fazer tudo off-line, sem conectar à internet.

2. Mind Meister

O aplicativo Mind Meister, por outro lado, funciona apenas on-line. Nele é possível usar tanto uma versão paga quanto uma versão gratuita. Esta é a opção com um dos melhores visuais, além de ser um aplicativo bastante prático.

3. Bubbl.us

Bubbl.us, na verdade, é um site. Apesar de gratuito, apresenta a opção de alguns recursos pagos também. O site apresenta ótimos recursos para a criação de mapas mentais, além de contar com uma plataforma bem intuitiva e permite ainda a exportação dos mapas.

4. Mind Node

Mind Node é considerado um dos melhores aplicativos na avaliação da Apple. É um ótimo aplicativo para estudos e, além de ser simples e prático, é gratuito. No entanto, há uma ressalva: o aplicativo só funciona em sistemas iOs (iPad, MAC OS e iPhone).

5. Coogle

Por fim, apresentamos o Coogle, que é também uma opção gratuita para a criação de mapas mentais. Uma das vantagens do Cogle em relação aos demais é a possibilidade de poder ser desenvolvido on-line por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

E aí? Curtiu as nossas dicas? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para conferir cursos gratuitos.
Leia também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?