A monarquia britânica ou monarquia do Reino Unido compreende-se como a monarquia constitucional do Reino Unido e seus territórios ultramarinos.
A monarquia é comandada pelo monarca que pode ser um rei ou rainha. A atual monarca britânica é a Rainha Elizabeth II que herdou o trono após o falecimento do seu pai Jorge VI.
Cotada para vestibulares de todo país, assim como para o Enem. A monarquia inglesa precisa ser estudada. Por isso, selecionamos 4 filmes e séries para ajudá-lo, acompanhe!
The Tudors – Série – (2007)
A série busca demonstrar a Inglaterra do século XVIII durante o reinado de Henrique VIII. O início da trama consiste em mostrar sua tentativa de alcançar o trono, no meio desse caminho, acaba se apaixonando por Ana Bolena.
A obra, demonstra como eram realizadas alianças, assim como, traições e paixões em meio aos bastidores turbulentos da monarquia nesse período.
A Rainha – Filme – (2006)
O filme demonstra a repercussão após a morte da princesa Diana no ano de 1997. A rainha Elizabeth II resolve fechar-se no Palácio Balmoral para cumprir luto.
Enquanto isso, o recente primeiro-ministro Tony Blair, busca enfatizar ao povo britânico a necessidade de unir-se e aproximar-se da monarquia novamente.
O Discurso do Rei – Filme – (2010)
O longa conta a história de George que tornou-se gago desde os 4 anos de idade, tornando-se um problema para um membro da realeza britânica, devido a necessidade de realizar discursos.
Desde garoto até a vida adulta tratado pelos melhores especialistas no assunto e sem resultados significativos. Sua esposa então decide levá-lo a um terapeuta convencional e longe dos holofotes.
O terapeuta se comporta de igual para igual com o Duque de Iorque, como uma espécie de psicólogo e amigo, para ajudá-lo a assumir o maior desafia da vida de George: assumir o trono e realizar o “discurso do rei”, após a Inglaterra declarar guerra a Alemanha nazista.
The Crown – Série – (2016)
A série conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II no Reino Unido. Ao longo das temporadas busca-se mostrar a adaptação da rainha ao trono.
Assim como, ela enfrenta as crises dos anos 50 e 60. E como a monarca encara as transformações realizadas nas décadas de 60 e 70 em um agitado mundo pós-guerra.