3 filmes para estudar sobre desastres naturais

Estudar com entretenimento pode ser uma dica excelente. Veja algumas sugestões!

Desastres naturais sempre aparecem em provas de vestibulares e do ENEM – Exame Nacional do Ensino médio.

Desse modo, selecionamos três filmes entre histórias de ficção e baseadas em fatos reais. Todos podem ajudar você a compreender como esses fenômenos atingem o planeta Terra, mostrando a força que a natureza tem.

O dia depois de amanhã

O filme demonstra como o planeta sofrerá com as alterações climáticas, assim como elas têm potencial de mudar radicalmente a vida da humanidade.

No longa, a Terra passa por diversas tempestades, fazendo o planeta passar por uma nova Era glacial. Além disso, mostra diversas catástrofes, inclusive um tsunami, atingindo Nova Iorque, nos EUA.

Ademais, retrata como o aquecimento global está derretendo as calotas polares. E desse modo, interrompe o fluxo de calor nos hemisférios, podendo causar o resfriamento da Terra.

A narrativa consiste em demonstrar como é a violência da humanidade contra o meio ambiente que pode desencadear uma verdadeira fúria da natureza.

efeitos do aquecimento global, os fatores que corroboram para o mesmo, as substância que ajudam a alimentar a poluição ambiental, e como podem ser severas as alterações climáticas.

O Impossível

O filme retrata uma história real e conta a vida de uma família que sobreviveu ao tsunami que atingiu a Tailândia em 2004.

A onda de proporções gigantescas atingiu a região, deixando milhares de mortos. O longa demonstra o momento exato que a parede de água devastadora atinge o hotel onde a família que passava férias no país estava, destruindo tudo que vê pela frente.

O impossível é recheado de cenas que mostram como a força da natureza pode destruir tudo em questões de minutos, além de mostrar em detalhes como é formado um tsunami.

Twister

O filme foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso de bilheteria. Conseguiu tirar altos suspiros do público com cenas impressionantes.

A saber, a trama consiste em mostrar dois cientistas rivais que pretendem colocar sensores no tornado, torcendo que os sensores adentre a tempestade.

Além disso, o longa exibe uma tempestade de grandes proporções e como estes fenômenos podem deixar um imenso rastro de destruição.


E então, o que achou das dicas? Os filmes sobre desastres naturais podem lhe ajudar nos estudos. Veja também um post sobre filmes sobre biologia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.