22 Presos por Suspeita de Fraude em Concurso Público

22 pessoas envolvidas no crime foram detidas. A quadrilha liderada por um policial militar, com participação de outros PMs, e um agente da Guarda Municipal de Fortaleza. A prova do concurso foi realizada no último domingo (1º) e contou com 61 mil candidatos.

Conforme a Segurança Pública do Ceará(SSPDS), seis membros da quadrilha realizavam a prova, deixavam o local de prova uma hora antes do prazo de término do exame e passavam as respostas a outras 16 pessoas por meio de um ponto eletrônico.

Ainda conforme a secretaria, o ponto tinha o tamanho de um cabeça de palito de fósforo. Nos locais de prova foram apreendidos, além dos pontos, celulares e chips, que estavam escondidos em lixeiras e em vasos sanitários.

 

10 vezes o salário do aprovado

Segundo as investigações, era cobrado pela fraude 10 vezes o salário que o candidato aprovado receberia por mês; no caso do concurso para agente penitenciário, que tem salário de R$ 3,7 mil, os criminosos cobravam R$ 37 mil.

As 16 pessoas que pagaram pela fraude e foram eliminadas do concurso eram do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo.

Ainda conforme a SSPDS, o grupo criminoso já se preparava para cometer fraudes semelhantes no concurso do Detran, cujo edital já foi divulgado pelo Governo do Estado do Ceará.

Informações Extraídas do G1

Comentários estão fechados.